Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


domingo, 3 de fevereiro de 2013

COMUNICADOS ENTREGUE POR AGENTES DE SAÚDE CAUSARAM ACÚMULO DE ENTULHOS NAS CALÇADAS.


FOTO: Tatiana Pires

Moradores de alguns bairros de Campo Grande-MS, – como Jardim Bonança, Taquarussu, Santo Amaro e Leblon, receberam comunicados de agentes de postos de saúde, recomendando que colocassem entulhos nas calçadas das residências para que a prefeitura faça o recolhimento.

  No entanto, o problema é que esses locais não estão na programação de limpeza da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) da semana e o lixo ficou acumulado nas ruas.


O titular da Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Semy Ferraz, afirmou que o problema começou no início da semana passada. “De segunda pra cá houve esse contratempo de algumas lideranças que estimularam as pessoas a colocar as coisas nas ruas e as equipes da prefeitura estarem em outros locais”.


Para a comerciante Tânia Aparecida da Silva, 46 anos, a motivação pode ter sido política. “Para prejudicarem o atual prefeito. Com esse problema de dengue, colocar essa sujeiras nas ruas não é uma atitude responsável”, opinou.


Uma moradora do Jardim Bonança, que preferiu não ter o nome divulgado, disse que o lixo em sua rua está há uma semana. “Estão querendo falar que a cidade está suja, que o prefeito não é bom. Acho que isso foi feito de propósito. Nessas brigas políticas, quem sofre é a população”.


A gerente da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Bonança, que se identificou apenas como Enir confirmou que os agentes de saúde da unidade distribuíram os comunicados e que o entulho já está sendo recolhido. “Não vou comentar, mas enviamos os comunicados porque esses locais seriam limpos, aliás estão sendo limpos”, argumentou.


A demanda por limpeza na cidade está grande, segundo Semy, porque desde setembro os trabalhos foram interrompidos. “Agora a prioridade é colocar tudo em ordem e a recomendação é de que não se inicie a limpeza em um local enquanto não concluir os bairros que estão sendo limpos”, disse.


Semy ainda informou que a programação é feita pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e os agentes de saúde estão proibidos de entregarem comunicados até que o serviço esteja normalizado.

Midiamax/PCS

FONTE: EDIÇÃO DE NOTÍCIAS.

Nenhum comentário: