Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


domingo, 31 de março de 2013

5ª OFICINA REGIONAL DE ORÇAMENTO E FINANÇAS E CONTROLE SOCIAL EM PESQUEIRA-PE.




A Comissão de Análise e Orçamento promove, de 02 a 04 de abril, no Hotel Cruzeiro em Pesqueira-PE, a V Oficina Regional de Orçamento e Finanças e Controle Social, com o objetivo de ampliar a rede de fiscalização do controle social para melhorar a aplicação e controle do orçamento público, para que os recursos da saúde não sejam desviados ou mal gerenciados.
O evento, que é promovido pelo Conselho Estadual de Saúde de Pernambuco (CES-PE), por meio de sua Comissão de Análise e Orçamento e realizado pela Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE), tem parceria com o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco (COSEMS-PE), Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Tribunal de Contas da União (TCU) e Controladoria Geral da União (CGU).
“As oficinas servirão para levar informações aos atores sociais sobre a importância da participação na elaboração e fiscalização do orçamento público da saúde, para isso, fechamos uma parceria inédita no Brasil com o Tribunal de Contas do Estado e a Controladoria Geral da União”, explica a coordenadora da Comissão, Lindinere Ferreira.
Já de acordo com o assessor de finanças e orçamento do CES-PE, Raimundo Gaspar Neto, a iniciativa se configura num espaço para promoção e diálogo acerca da transparência da informação pública, além da atuação de conselhos de políticas públicas como instâncias de controle.
Poderão participar da oficina conselheiros de saúde, conselheiros locais dos hospitais regionais, e funcionários das prefeituras e secretárias municipais de saúde ligados a IV Geres. Os conselhos de saúde ligados a esta Geres podem enviar um (1) gestor, um (1) trabalhador e um (1) usuário, já para os funcionários das prefeituras e secretárias serão disponibilizados três vagas.

 As inscrições podem ser realizadas até 29 de março, pelo endereço eletrônico 

www.ces.saude.pe.gov.br

PROGRAMAÇÃO V OFICINA ORÇAMENTO PESQUEIRA PDF


BIO ACS

A CATEGORIA EM 1º LUGAR.

Nenhum comentário: