Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


quinta-feira, 14 de março de 2013

AGENTES DE SAÚDE DE PAULISTA-PE, SÓ TEM PROPOSTA DE AUMENTO DE SALÁRIO PELO GESTOR NO DIA, 03/04/2013.




Após reunião nesta Quinta-feira, 14/03, Entre Secretário de Saúde do Município Drº Alberto Lima o SINDACSPA - Sindicato dos Agentes Comunitário de Saúde do Paulista e a AMACEPA - Associação dos Agentes de Combate às Endemias do Paulista, Que estava agendada desde do dia, 21/02/2013, Onde estava agendada a reunião e ter sido remacarda pelo Secretário de Saúde, Alegando motivo de viagem.

A Reunião estava agendada para as 14:00 Horas, Foi quando o Companheiros ACS Adalberto, Diretor do sindicato e Conselheiro de Saúde estava presente pela manhã na sede do Conselho que fica na Secretária de Saúde e Perguntou ao Secretário se estava tudo certo para reunião, Foi quando ele disse que não tinha boas notícias e não tinha muito que falar com os mesmo.

Logos após o Secretário voltou até sala do Conselho, Onde eu Também estava presente e perdiu para o companheiro Adalberto reunir os Diretores das Entidades naquele momento para eles seres atendidos, Foi exatamente o que foi feito.

A reunião começou a 11:40 Horas, Além do Secretário e sua Acessora, estava presentes Diretores do Sindicato, da Associação, ACE`s e ACS`s entre eles a minha pessoa. 

Na Pauta tem várias reivindicações da Categoria, Como: Retroativo da Insalubridade, Ticke Alimentação ou Jornada de Trabalho de 07:00 às 13:00 Horas, Protetor solar ser repasso por valor monetário, Por motivo de vários problemas com os Profissionais, Conclusão do Curso Tecníco dos ACS, Mudança do Veneno DIFUBENZULON usados pelos os ACE,Onde Causa muitos problemas de saúde nos profissionais que  não tem exames periódico no município, Entre outros o aumento do salário da Categoria.

Hoje a Categoria Almeja e luta pelo repasse da Portaria do Ministério da Saúde que é atualmente de R$: 950,00 Retroativo a Janeiro/2013, Onde existe uma lei municipal que foi aprovado pela Câmara de Vereadores, Na gestão anterior, Onde o Prefeito atual era vereador no momento e estava presente e deu seu voto de aprovação, Onde diz que todo repasse do Governo Federal em Portaria será repassado para Categoria integralmente, Mas hoje infelizmente não é o que acontece no Município.

O Secretário de Saúde não tinha nenhuma resposta positiva como esperado, Tudo para estudo e planejamento, Sobre Aumento de Salário ficou agendado uma reunião para dia, 03 de Abril de 2013.

Hoje os Agentes de Saúde em Paulista recebem o salário de R$: 765,08, Eu BIO ACS digo hoje com toda certeza que não vejo vontade nenhuma política com nossa Categoria no município, Espero sinceramente que esteja enganado e que nosso novo gestor prove ao contrário.


BIO ACS

A CATEGORIA EM 1º LUGAR.

Nenhum comentário: