Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


domingo, 31 de março de 2013

AGENTES DE SAÚDE PARTICIPAM DE CAMINHADA PARA O COMBATE A DENGUE.

MOBILIZAÇÃO CONTRA A DENGUE EM CALDAS NOVAS- FOTO TARCÍSIO ARARUNA - SECOM
Caminhada contou com grande participação da comunidade

A prefeitura de Caldas Novas-GO,  Realizou na manhã desta quarta-feira, 27 de março, caminhada de conscientização contra a dengue. A mobilização foi realizada com parceria da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia e Departamento Municipal de Endemias. Os humoristas Nilton Pinto e Tom Carvalho foram convidados pela prefeitura para estrelarem campanha de conscientização. 


A caminhada saiu da Avenida “D”, no bairro Parque das Brisas, próximo à base do Corpo de Bombeiros Militar, e percorreu as principais vias do município, passando pela Avenida Antônio Sanches Fernandes (Avenida da Feira), Avenida Coronel Bento de Godoy, até chegar a Praça Mestre Orlando.
A prefeitura de Caldas Novas preparou um panfleto informativo sobre os principais cuidados que os moradores devem tomar para evitar os focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. O material foi distribuído durante a caminhada para populares e transeuntes.
Para chamar a atenção das crianças, havia até uma “mascote”, um personagem fantasiado de mosquito da dengue, que também deixou o recado de prevenção à doença.
O prefeito Evandro Magal (PP), caminhou todo o percurso ao lado dos vereadores, secretários, agentes comunitários de saúde, agentes de combate a endemias, populares e alunos da Escola Municipal Edith Ala, que representavam toda a rede municipal de ensino.

HUMORISTA TOM CARVALHO, PREFEITO EVANDRO MAGAL E AGENTES COMUNITÁRIO DE SAÚDE - FOTO TARCÍSIO ARARUNA - SECOM
“Nós temos uma missão que é combater a dengue, e esse não é um dever apenas do prefeito, dos vereadores, secretários, mas de toda à população. Não há como combater o mosquito da dengue sozinho, é preciso a união de todos nesta luta. Estamos passando essa mensagem para a população de uma forma fácil e leve, que é o humor. Os humoristas Nilton Pinto e Tom Carvalho vão fazer um show especial para nossos moradores falando de como combater a dengue. É um jeito fácil de transmitir essa mensagem tão importante, contamos com a colaboração de todos, vamos juntos, unidos contra a dengue”, afirmou o prefeito Evandro Magal.
Estavam presentes secretários municipais, líderes comunitários, representantes de entidades classistas, os vereadores Rodrigo Lima (PTB), Marim Pires (PSDB), Sirlande Marceneiro (PSDB), Zélia do Sargento Arlindo (PTC), Gilmar Engenheiro (PSB), Cláudio Costa (PMDB), Marinho da Câmara (PRTB), Wanderson da Concreta (PSL).
Prefeitura adota humor para conscientizar a população

O humorista Tom Carvalho participou da caminhada conversando com populares, distribuindo material educativo e até contando piadas relacionadas à prevenção da dengue.
Os humoristas Nilton Pinto e Tom Carvalho realizaram show na noite desta quarta-feira, com grande presença de público. A apresentação abordou formas criativas e lúdicas de acabar com o vetor do mosquito Aedes Aegypti. A dupla já estrelou uma campanha contra a dengue no município de Goiânia, onde obtiveram grande receptividade da população local.
“Nós já realizamos um trabalho semelhante na conscientização contra a dengue no município de Goiânia, e estamos felizes de poder passar a mesma mensagem aos moradores de Caldas Novas. Vamos usar o humor para mostrar para os moradores todos os prejuízos trazidos pela falta de cuidados com possíveis criadouros do mosquito. O nosso show será voltado para esse tema tão importante”, disse o humorista Tom Carvalho.
Projeto Amigos da Natureza também participou da iniciativa
O projeto Amigos da Natureza, realizado pela Secretaria Municipal de Educação, também participou da programação da caminhada. Os fantoches “Tom e Iza” passaram a mensagem de combate à dengue para crianças da rede municipal de ensino e educação infantil. O prefeito Evandro Magal acompanhou a apresentação dirigida pela profissional da educação, Aldinéia Afonso. O encontro foi realizado na Praça Mestre Orlando, ao final da caminhada.

FONTE: PREFEITURA DE CALDAS NOVAS

Nenhum comentário: