Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


sexta-feira, 22 de março de 2013

CURSO TÉCNICO GRATUITO PARA AGENTES DE SAÚDE EM ESPÍRITO SANTOS COM INSCRIÇÃO ATÉ HOJE, 22/03.


 
Quem busca por qualificação de qualidade, com flexibilidade de horário, pode se inscrever em um dos três cursos técnicos gratuitos oferecidos pelo Governo do Espírito Santo. A Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (Sectti) abriu nesta segunda-feira (18/03), as inscrições para 1.500 alunos e 33 tutores presenciais dos cursos de Agente Comunitário de Saúde, Hospedagem e Transações Imobiliárias. Os editais estão disponíveis no site  www.sectti.es.gov.br.

Em parceria com o Instituto Federal do Paraná (IFPR) a Sectti irá ofertar cursos gratuitos de Agente Comunitário de Saúde, Hospedagem e Transações Imobiliárias, nos polos de Aracruz, Ecoporanga, Guaçuí, Guarapari, João Neiva, Mimoso do Sul, Muniz Freire, São Mateus, Vargem Alta, Viana e Vila Velha.

As inscrições vão até sexta-feira (22/03).

Os cursos fazem parte do sistema Escola Técnica Aberta do Brasil (e-Tec) do Governo Federal que visa ofertar educação profissional e tecnológica a distância com o propósito de ampliar e democratizar o acesso a cursos técnicos de nível médio e gratuitos.

Para o secretário da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho, Jadir Péla, a EaD irá ampliar o acesso ao ensino técnico no Espírito Santo. “A parceria com uma instituição de referência na modalidade de EaD irá permitir que o Estado atenda com qualidade mais estes 1.500 alunos que vão integrar a rede de ensino técnico neste primeiro semestre de 2013. Certamente a oportunidade terá um efeito multiplicador com qualificação profissional e posterior inserção no mercado de trabalho e geração de renda”.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e o candidato, aluno ou tutor, deverá preencher a ficha de inscrição e ficar atento as regras do edital. Após finalizar o preenchimento da ficha, uma mensagem será enviada para o e-mail do candidato. Para confirmar a inscrição o candidato deverá acessar a caixa de e-mail, abrir a mensagem e clicar em “Confirmar Inscrição”.

Em caso de erro no preenchimento das informações, o candidato a aluno deverá acessar novamente a ficha de inscrição e corrigir os dados. O candidato a tutor não poderá fazer correções.

O processo seletivo para aluno será realizado em uma única etapa, a de análise do histórico escolar do ensino médio ou equivalente. O candidato deverá ter disponibilidade de uma noite por semana comparecer a aula presencial e de tempo para acompanhamento e realização de atividades no ambiente virtual de aprendizagem. É também necessário ter a documentação comprobatória até o período de inscrição.

Já para o candidato à função de tutor presencial, o processo seletivo será realizado por meio de análise curricular que deverá comprovar a formação mínima em nível médio e possuir experiência de pelo menos um ano de magistério.

Deverá dispor também de tempo suficiente para dedicar-se às atividades correspondentes à função, ter residência fixa no município ou comprovar capacidade de flexibilidade para estar no polo, além de não ser aluno da instituição ofertante do curso e manter vínculo com a rede pública de ensino federal, estadual ou municipal (servidor ativo ou aposentado).

O candidato à tutor será ainda considerado bolsista do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), durante o período que estiver exercendo a função correspondente.

As aulas serão uma vez por semana em dia fixo (terça, quinta ou sexta-feira). Nos demais dias os alunos realizam estudos à distância, que podem ser realizados no polo, em casa ou em outro local.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – Sectti
Lívia Bernabé
(27) 3636-1822
(27) 9964-2490
livia@sectti.es.gov.br

Thiago Alves
(27) 3636-1807

BIO ACS
A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Nenhum comentário: