Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


terça-feira, 19 de março de 2013

EQUIPE DE AGENTES DE SAÚDE RECEBEM APOIO


Trabalho para combater novos possíveis focos
Trabalho para combater novos possíveis focos
Crédito: Antonio Rocha


Nas últimas semanas, a Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou a incidência de larvas do mosquito da dengue num ponto do bairro Tiaraju e em outros 11 no bairro São Judas-RS.

Segundo o coordenador do Controle de Vetores, André Borba, desde a descoberta das larvas as equipes atuam nas áreas, com verificação de casas, pátios e terrenos, coleta de material para novos exames e orientação à comunidade. "Estamos trabalhando em todas as casas do bairro. É um trabalho químico e mecânico nas residências. Em cada foco identificado, mapeamos um raio de 300 metros para a execução desta varredura”, explica.

Borba ainda ressaltou que as ações vão se estender por pelo menos um ano. “Os mosquitos procriam apenas no verão, porém os ovos permanecem vivos no local, podendo incidir novos focos”, afirma.

Reforço de equipes

A equipe da Vigilância Sanitária foi ampliada de 11 agentes para 25. Porém, a secretária de Saúde, Aura Stela Pereira, afirma que neste momento a ajuda da população é fundamental. "Precisamos contar com toda a comunidade. Pedimos que recebam os agentes nas suas residências para as visitas necessárias e que se protejam, evitando todo e qualquer acúmulo de água limpa”, destaca.

A moradora do bairro São Judas, Sulani Pereira Vaz, acredita que as ações são relevantes, já que foram identificados focos perto de sua casa. “É importante recebermos os agentes em nossas casas, assim podemos conversar sobre todos os procedimentos necessários que devemos tomar antes que apareça algo mais grave. Na minha casa mantenho meu poço fechado e a caixa d'água coberta sempre”, contou.


FONTE: FOLHA DE SAÚDE.

Um comentário:

Agentes Comunitários de Saúde de Cabedelo disse...

Ótimo blog com notícias bastante enriquecedoras!