Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


sexta-feira, 1 de março de 2013

ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE VAI SE REUNIR COM LÍDERES ISLÂMICOS PARA REDUZIR ATAQUES A AGENTES DE SAÚDE.


FOTO: DIVULGAÇÃO.

Autoridades da Organização Mundial de Saúde (OMS) e líderes islâmicos irão encontrar-se no Egito na semana que vem em um esforço para acabar com ataques a agentes de saúde que trabalham no combate à pólio em alguns países com grandes populações muçulmanas.
"Atirar em agentes de saúde que estão protegendo crianças desta doença debilitante é contra o Alcorão e tudo que o islamismo defende", afirmou o diretor-geral assistente da OMS, Bruce Aylward, à Reuters em Canberra, nesta sexta-feira.
Atiradores no Paquistão e Nigéria mataram mais de 20 agentes de saúde nos últimos três meses, em uma série de ataques ligados a uma reação contra o programa de imunização contra o vírus que provoca paralisia.
"Líderes muçulmanos têm sido excelentes defensores da imunização e geralmente o apoio sempre existiu. No Cairo, estamos nos encontrando com líderes islâmicos para ter uma ideia do que podemos fazer, e lhes perguntar como podem nos ajudar", disse Aylward.
A OMS conseguiu eliminar a poliomelite com sucesso na maioria das nações depois de uma campanha de 25 anos, porém a condição de paralisia continua endêmica em três países: Afeganistão, Paquistão e Nigéria, onde alguns influentes líderes muçulmanos opuseram-se ao programa, classificando-o de uma conspiração da medicina ocidental.
Aylward disse que a violência forçou a OMS a revisar sua abordagem para as imunizações no Paquistão e Nigéria.
"O objetivo é colocar as ferramentas nas mãos das comunidades para imunizarem suas próprias crianças", disse Aylward.
Desde 1988, a OMS diminuiu o número de casos globais de pólio de 350.000 para apenas 225 em 2012, com a Índia sendo declarada livre da doença em janeiro de 2012.
(Reportagem de James Grubel) 

FONTE: ESTADÃO.COM.BR

Nenhum comentário: