Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

ACESSOS ONLINE

VISITAS ONLINE

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


PISO

PISO
REAJUSTE JÁ

quinta-feira, 25 de abril de 2013

AGENTES DE SAÚDE VÃO LEVAR INFORMAÇÕES SOBRE PREVIDÊNCIA SOCIAL À POPULAÇÃO.




A Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande-PB, em parceria com a Previdência Social, está realizando uma capacitação para agentes comunitários de saúde do município. O Curso de Disseminadores Externos das Informações Previdenciárias teve início na segunda-feira (22/04) e está acontecendo pela manhã no auditório do Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador – CEREST/CG. 

O objetivo é capacitar os agentes para que eles possam exercer o papel de disseminadores das questões relacionadas aos direitos previdenciários nas comunidades onde atuam. A coordenadora do Núcleo de Educação Previdenciária de Campina Grande, Hozana Miranda, explicou que o curso faz parte do Programa de Estabilidade Social do Ministério da Previdência Social.
 

Ela disse ainda que durante a atividade estão sendo abordados temas como “O trabalhador e a Previdência” e “Importância da Previdência e Proteção Previdenciária ao Trabalhador Rural”. “As pessoas estão empolgadas, curiosas em obter informações importantes sobre previdência e, assim, poderem usar no dia a dia do exercício de sua profissão”, disse.
 

Para a agente comunitária Virgínia Santos Trindade, o curso está sendo importante porque os profissionais da categoria sempre são questionados sobre a previdência nas comunidades. Segundo ela, durante as visitas, muitas famílias com problemas de saúde, que estão sem trabalho ou estão afastadas, buscam informações sobre o tema.
 

“No exercício da profissão, muitas pessoas nos questionam sobre direitos previdenciários, e, às vezes, as perguntas ficam sem respostas, o que não mais ocorrerá, já que o curso está nos esclarecendo muitos detalhes”, afirmou.
 

Sessenta profissionais estão participando do curso, que será encerrado nesta sexta-feira (26/04), mas a proposta é levar a capacitação para todos os agentes comunitários de saúde.

“Esta é uma iniciativa importante para o usuário do SUS, que terá acesso a informações previdenciárias repassadas por pessoas que ele já está acostumado a conversar. Isso vai facilitar o entendimento dessas questões”, disse o diretor de gestão do trabalho e educação da saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Danilo Alves.



Fonte: Da Redação com Codecom/CG

Nenhum comentário: