Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


sábado, 6 de abril de 2013

CURSO TÉCNICO DOS AGENTES DE SAÚDE EM BURITIS-RO.

Buritis inaugura curso técnico de agente comunitário em saúde

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte em parceria com a Prefeitura Municipal de Buritis-RO, através do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR) por meio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rondônia (IFRO) deu inicio no dia 04/04/2013 a solenidade de abertura da aula inaugural do curso técnico subsequente de Agente Comunitário em Saúde no dia.

O IFRO é uma instituição que faz parte da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, centenária, que surgiu como resultado da integração da Escola Técnica Federal de Rondônia, à época com previsão de implantação de unidades em Porto Velho, Ji-Paraná, Ariquemes e Vilhena e a Escola Agrotécnica Federal de Colorado do Oeste no ano de 2008.

Desde então, o Instituto Federal de Rondônia vem realizando investimentos substanciais na ampliação de seus Câmpus e de sua rede. Neste primeiro semestre de 2013, a composição é esta: uma Reitoria; 07 (sete) Câmpus implantados que possuem Polos de Educação a Distancia (Porto Velho Calama e Porto Velho Zona Norte, Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Vilhena e Colorado do Oeste); e Câmpus em implantação (Guajará-Mirim). Conta também com os 6 (seis) polos em parceria com os Municipios onde ainda não tem Câmpus: Cerejeiras, São Miguel do Guaporé, São Francisco do Guaporé, Jaru, Buritis e Guajará-Mirim, coordenados administrativa e pedagogicamente pelo Campus Porto Velho Zona Norte, este ultimo um campus prioritariamente para atendimento de cursos na modalidade EAD.

A Prefeitura Municipal e a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Buritis, tem firmado parceria com o IFRO, e no próximo mês iniciarão também as aulas dos Cursos Técnicos em Finanças e Técnico em Informática para a Internet. 

Comunicação Prefeitura Buritis 
Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: