Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


domingo, 14 de abril de 2013

REDIVISÃO DE AGENTES DE SAÚDE



Esteve presente na Rádio Caçula nesta quarta-feira (06/04), a Diretora da Saúde Coletiva de Três Lagoas-MS, Ludmila do Valle, comentando a Redivisão dos Agentes de Saúde.

O aumento populacional três-lagoense trouxe a necessidade de uma redivisão no atendimento. Há 4 meses um estudo vem sendo realizado para a reorganização dos agentes de saúde. Esse estudo, com dados coletados dos cadastros da próprias unidades, apontou que a população quase dobrou, passando de 80 mil habitantes para 140 mil, fora os moradores chamados "flutuantes" que podem chegar a dez mil. 

Hoje, 179 agentes de saúde são responsáveis pelo atendimento de 140 mil famílias, o que causa uma sobrecarga. Com a Redivisão haverá uma reorganização real, além da apliação do número de agentes. Durante esse período, poderão haver atrasos e até falta de atendimento.

Há mais de 10 anos que não ocorrem ampliações nas unidades de saúde. Mesmo com 140 mil habitantes e capacidade para atender metade desse contingente, a cidade é referência no Estado com o atendimento especializado e gratuito oferecido à população.

Durante a entrevista, uma ouvinte ligou para nossa emissora reclamando que esteve no posto de saúde ás 5 da manhã para conseguir uma vaga e não obteve sucesso.

A redivisão mudará esse cenário. Com os problemas e deficiêcias identificados, sua resolução será mais eficaz. 

Reclamações:

Os postos dos Bairros Interlagos, São Carlos e Santa Luzia são um dos que mais recebem reclamações. O problema, disse a Diretora, está sendo vigiado. Prefeitura e Secretaria não aceitam abusos e pedem que a população denuncie.

O Bairro Paranapungá, que sofria com o grande volume de pacientes, hoje já começa a ser reorganizado.

Espera-se que a farmácia da unidade do Interlagos, que estava com problemas, até semana que vem já tenha normalizado a situação.

Ludmila pede que a população seja paciente. Todos os responsáveis estão trabalhando em conjunto para tornar o atendimento à população cada vez melhor.



Fonte: Da Redação

Nenhum comentário: