Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


quarta-feira, 8 de maio de 2013

AGENTES DE SAÚDE SE REUNI COM PREFEITO QUE DIZ ATENDE 90% DA PAUTA.


Prefeito ouve agentes de saúde e endemias e atende reivindicações da classe.

Representantes da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias de Floriano-PI, estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (07/05), com o prefeito de Floriano, Gilberto Júnior (PSB). A categoria apresentou pautas de reivindicações, que foram discutidas diretamente com o chefe do Executivo.
Dentre as reivindicações estão: Aumento salarial de 11%; valor da insalubridade e gratificação; OPMAC; decisão de hora extra, produtividade; plano de cargos e carreira; fardamento; protetor solar; tabela de pagamento; ticket de refeição para o pessoal da zona rural; remapeamento das áreas; plano de saúde; aumento da insalubridade de 40%; contrapartida do Fundo de Saúde e autorização de transporte da Secretaria de Saúde para fazer visitas aos profissionais da categoria que estão afastados de suas funções por motivos de doenças.
De acordo com o prefeito Gilberto Júnior, 90% dos pedidos feitos pela categoria, foram atendidos. As outras reivindicações serão analisadas com mais detalhes. “Foi um encontro muito proveitoso. Saímos bastante satisfeitos. Afinal, foi o nosso segundo encontro com os agentes de saúde e endemias. Tenho absoluta certeza que, na medida do possível, o município vai poder atender prontamente as justas reivindicações da classe”, ressaltou Gilberto.
A mesma impressão foi compartilhada por Antônio Carlos, presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias de Floriano. Na oportunidade, o sindicalista aproveitou para falar sobre a importância do trabalho dos profissionais da categoria e deu dicas que serão vitais nas campanhas de combate à dengue.
Ao final da reunião, o prefeito Gilberto Junior reforçou o objetivo de enviar à Câmara Municipal, tão logo seja possível, um projeto de lei que trate do plano de cargos e salários dos servidores.

FONTE: NOTÍCIAS DE FLORIANO.

Nenhum comentário: