Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


quinta-feira, 16 de maio de 2013

NOVOS CONSELHEIROS SÃO EMPOSSADOS NO CONSELHO ESTADUAL DE SAÚDE DE PE.

foto_site_post



Os novos conselheiros de saúde eleitos para o biênio 2013/2015 foram empossados na tarde desta segunda-feira (13/05), na sede da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE), no bairro do Bongi.
No evento estavam presentes representantes de órgãos públicos como Tribunal de Contas da União (TCU), Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ministério Público (MP) e Escola de Saúde Pública.
As eleições dos novos 64 conselheiros, entre titulares e suplentes, ao plenário do (CES) foram realizadas de 15 a 24 de abril.
A escolha dos conselheiros é realizada a cada dois anos, podendo participar toda a sociedade civil organizada dos segmentos usuários, trabalhadores e gestores.
Os conselheiros eleitos terão a função de formular, fiscalizar e deliberar sobre as ações de políticas de saúde pública no Estado, tomar decisões que visem o aprimoramento e aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde (SUS), estabelecer diretrizes e fixar normas para a elaboração, implantação e execução do Plano Estadual de Saúde, como também aplicar e gerenciar os recursos alocados ao Fundo Estadual de Saúde.

FONTE: CONSELHO ESTADUAL DE SAÚDE DE PE.

Nenhum comentário: