Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


quarta-feira, 3 de julho de 2013

AGENTES DE SAÚDE DE CANINDE DE SÃO FRANCISCO-SE, NA LUTA !

Foto


A categoria dos Agentes Comunitários de Saúde, ACS`s, que trabalham no interior do município, de Canindé de São Francisco-SE, nos seguintes PSF, Programa Saúde da Família, nos Povoados de, Capim Grosso, Curituba, na comunidade Agrovila, nos Assentamentos, Alto Bonito e Cuiabá.
Os ACS`s que trabalhavam nessas localidades se deslocam para o interior, tais como: fazendas, sítios, lotes irrigados e sequeiros e assentamentos, entre outras localidades, não recebiam uma ajuda de custo, tendo que colocar combustível do seu próprio bolso para poder chegar nas residências com difícil acesso.
O presidente da Associação Canindeense dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, José Adailton de Souza, ratifica que desde 2005 vem reivindicando a concessão da ajuda de custo para os Agentes Comunitários de saúde, mais não teve êxito, além da dificuldade da ajuda de custo, passaram mais de 07 anos ganhando apenas 01 (um) salário mínimo e 20% de insalubridade, enquanto em outros municípios os ACS`s do mesmo estado essas categorias ganhavam um salário superior.
Além desta conquista tivemos como todos os funcionários públicos municipais, um aumento de 9% no salário base e ainda conseguimos a mudança de letra antes era letra “A” e agora estamos na letra “C” de acordo com o plano de cargo e carreira dos servidores públicos municipais.
Essas conquistas foram possíveis graças a união de todos os ACS`s e ACE`s através da sua Associação (ACACSACE) e o Sindicato dos servidores do município (SINDISERVE-Canindé).

FONTE:     Acacsace Canindé (PELO FACEBOOK).

Nenhum comentário: