Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


quarta-feira, 24 de julho de 2013

FAMILIARES DE PSIQUIÁTRICOS PROTESTAM EM OLINDA-PE.



Familiares de  Pacientes PSIQUIÁTRICO, Fizeram protesto nesta quarta-feira dia 24/07, Na PE-15 em Olinda-PE.

Familiares alegam que o Governo Federal através de sua  LEI No 10.216, DE 6 DE ABRIL DE 2001., Querem tirá os pacientes dos hospitais conveniados e colocarem para suas casas ou unidades públicas.

Segundo Familiares, O SUS não oferece condições de atendimentos para este pacientes.



A Senhora Maria Salustiano, Nos informou que tem na família um  Doente Mental, Que não tem condições de conviver com a família e frequenta atualmente na Comunidade Terapêutica de Olinda, Onde tem um bom atendimento, Onde o governo quer tira-lo de lá.


A Senhora Maria de Lurdes nos informou que tem um filho com esquizofrenia bastante violento, Que lhe machucou em seu ombro onde tem esta mancha escura, Ele frequenta a mais de 03(três) anos na comunidade terapêutica de Olinda, Onde hoje vemos a possibilidade de ele sair de lá e sabemos o que fazer.




Senhora Carminha nos informou que estava ali como representantes das famílias e que também tem uma filha que frequenta a mais de 06 (seis) anos na Comunidade terapêutica de Olinda, Com retardamento mental onde muito bem tratada, E hoje o governo quer tirar ela de lá.


Também ficamos sabendo que este Hospital Comunidade Terapêutica de Olinda, Já funciona a mais de 30 anos e hoje atende mais de cem pacientes no município e presta ótimos serviços a seus pacientes e familiares, Também nos informaram que vários pacientes que sai deste tipos de hospitais geralmente ficam sem ter para onde ir e sem atendimentos, Geralmente são confundidos nas ruas como marginais, ladrões e são espancados, presos e muitas vezes vão para os presidio onde não são os lugares deles.





BIO ACS

A SAÚDE EM 1º LUGAR.

Nenhum comentário: