Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


segunda-feira, 7 de outubro de 2013

FESTA PARA OS AGENTES DE SAÚDE EM COMEMORAÇÃO AO DIA NACIONAL DA CATEGORIA EM NOVA OLÍMPIA-PR.




A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Olímpia-PR, comemorou, na manhã de sexta-feira (04/10) o Dia Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde. A data foi celebrada com um café da manhã oferecido aos profissionais do Programa ACS no salão Paroquial da Igreja Católica.
 
O evento contou com a participação das profissionais de saúde e teve também a presença do padre João Batista de Almeida, a primeira dama e secretária de Assistência Social Selma Masson, Maria Rita Duarte de Almeida, responsável pelo setor de DST/AIDS e Elessandra Marques da Silva (Bata), coordenadora da Unidade Mista de Saúde.

Bata comentou que o Dia do Agente de Saúde deve ser comemorado como forma de agradecimento e reconhecimento ao trabalho desses profissionais que vão de casa em casa levando orientações, com o desafio de conquistar as pessoas para que procurem o posto, façam seus exames e o tratamento adequadamente. Segundo ela, o trabalho de um agente é focado na prevenção de doenças e o principal desafio destes profissionais é não permitir que o usuário adoeça de tal forma que precise procurar a emergência de um hospital. “É importantíssimo o trabalho desenvolvido pelos Agentes Comunitários de Saúde em favor da sociedade, merecendo, portanto, o reconhecimento da população e o respeito de todos”, disse ela.
 
Segundo Maria Rita Duarte de Almeida, cada agente comunitário é responsável por centenas famílias. Uma vez por mês eles visitam as casas e fazem diagnóstico da saúde daquelas pessoas bem como o contexto social em que estão inseridas. “Eles são um elo da unidade de saúde com a comunidade”, sintetiza.




FONTE: REPORTER NEWS

Nenhum comentário: