Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


quinta-feira, 10 de outubro de 2013

SINDACS-AL INGRESSARÁ COM UMA AÇÃO CIVIL PÚBLICA.


    O SINDACS-AL, através de sua assessoria jurídica ingressará com uma ação civil pública objetivando corrigir as incongruências da lei 6.114, que alterou o regime jurídico dos Agentes de Endemias de Maceió. 
     Segundo o Advogado do SINDACS-AL, Dr. Antônio Alexandre a lei foi um avanço porque criou uma carreira para os Agentes de Endemias. 
     No entanto, não considera o tempo trabalhado anteriormente como CLTista, estes artigos que proíbem a averbação desse tempo vão na contra mão da pacificação do Supremo que definiu o aproveitamento para todos os fins, só uma ação garantirá a inconstitucionalidade especificamente desses artigos e restabelecerá os direitos destes trabalhadores, afirma Dr. Antônio. 
     Manassés, diretor do SINDACS-AL afirmou que a entidade, junto com outras provocaram o MPT - Ministério Público do Trabalho que por vez afirmou não ter competência para julgar o caso, aguardávamos só o posicionamento do Ministério Público Estadual. 
     Mas, para nossa surpresa também arquivou o processo, por se tratar de questões trabalhistas, então só nos restou provocar nossa assessoria jurídica para garantir que os Agentes não tenham prejuízos.

FONTE: SINDACS-AL.

Nenhum comentário: