Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

" PRONATEC " OFERECE CURSO TÉCNICO DE AGENTES COMUNITÁRIO DE SAÚDE EM 2014.

FOTO: DIVULGAÇÃO



Pronatec: Curso Técnico de Agente Comunitário de Saúde 2014



Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, conhecido popularmente como Pronatec, foi criado no ano de 2011 pelo Governo Federal do Brasil para oferecer cursos técnicos para pessoas com baixa condição social, principalmente jovens que cursam o ensino médio na rede pública, ou aqueles que tenham cursado o ensino médio inteiro na rede pública ou em instituições privadas como bolsistas. 

São beneficiados também jovens e adultos que recebem algum dos programas federais de transferência de renda.

O principal objetivo do programa é democratizar, interiorizar e expandir a ofertas de cursos de educação profissional e tecnológica para alunos, além de aumentar a oportunidade educacional de trabalhadores por meio de cursos de qualificação e de formação profissional.

O programa também oferece programas subsidiários, como o Financiamento Estudantil, a Bolsa Formação, a Rede e-Tec e o Brasil Profissionalizado.


O Pronatec está com vagas abertas para o Curso Técnico de Agente Comunitário de Saúde 2014

O profissional desta área pode atuar na perspectiva de proteção, prevenção e também na promoção da saúde, além de poder orientar e acompanhar pessoas, famílias, e grupos em suas residências, para encaminha-los para os serviços disponíveis. Além disso, o profissional é responsável pelo mapeamento e cadastramento dos dados sociais, demográficos e de saúde, a partir das informações obtidas.

- See more at: http://www.tudoemfoco.com.br/pronatec-curso-tecnico-de-agente-comunitario-de-saude-2014.html#sthash.7HW8pxZV.dpuf


Vale lembrar que no Pronatec todos os cursos são totalmente gratuitos.


Como se inscrever em um dos cursos oferecidos pelo Pronatec


Os cursos do Pronatec, são em sua grande maioria, muito concorridos. Para se inscrever, o candidato deve ir até uma unidade do Senai ou do próprio Pronatec, levando seus documentos pessoais, como RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade, assim como o número da carteira de trabalho.

Os interessados também podem fazer a inscrição através do site do MEC. Mas não se esqueça que em qualquer unidade do Senac ou do Senai é possível fazer a incriçao para os cursos técnicos oferecidos pelo Pronatec.

Consulte antes os cursos oferecidos em cada unidade e matricule-se no curso que mais tem a ver com você.


FONTE: TUDO EM FOCO

Nenhum comentário: