Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


segunda-feira, 30 de setembro de 2013

PREFEITURA QUER PAGAR BONIFICAÇÃO A OS AGENTES DE SAÚDE POR CUMPRIMENTO DE METAS.




Pensando no incentivo à produtividade dos agentes de saúde, a Prefeitura de Landri Sales-PI, enviou um projeto de lei para Câmara Municipal no qual tem como objetivo gratificar os mesmos pelo seu desempenho na função. 
Hoje, a cidade conta com 17 profissionais e a meta é melhorar o atendimento.
O projeto prevê o seguinte: haverá uma verba no valor de R$ 1.800,00 na qual será dividida entre os agentes de saúde, como forma de bonificação, caso atinjam a meta estabelecida pela Secretaria Municipal de Saúde.
A Secretária de Saúde, Aryade Sá, falou sobre isso. “O projeto tem por objetivo potencializar a produtividade dos nossos agentes de saúde. Isso significa que mais pessoas serão atendidas por eles, mas, claro, com o mesmo padrão de qualidade”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura da Landri Sales

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

AGENTES DE SAÚDE RECEBEM DIPLOMA DA CONCLUSÃO DO CURSO TÉCNICO DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE EM RECIFE-PE.



ACS - Agentes Comunitários de Saúde do Recife-PE, Após concluir totalmente o Curso Técnico dos Agentes dos Agentes Comunitários de Saúde nos termos da lei federal 9394/96,  Decreto 5154/04, Parecer CNE/CBE 16/99 e Resolução CEE/PE 01/05.




Recebem Diploma da Conclusão do Curso da Escola de Saúde Pública de Saúde de Pernambuco, Neste 25 e 26/09, Foi a vez dos Agentes do DS-IV,  Receberem seu Diploma, Que foi entregue no Clube dos Servidores Municipal do Recife, No Bairro da Várzea - Recife.








BIO ACS
A CATEGORIA EM 1 LUGAR.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

CONACS CONVOCA TODOS OS AGENTES DE SAÚDE DO BRASIL EM CARÁTER DE URGÊNCIA .




CONVOCAÇÃO GERAL DOS ACS E ACE

 CONACS – Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, por intermédio de sua Diretora Presidente, vem por meio desta CONVOCAR, todos os ACS e ACE do País para participarem da  VOTAÇÃO do PL 7495/06, na Câmara de Deputados Federais confirmada para o dia 23/10, devendo haver mobilização dias 22, 23 e 24 de outubro de 2013 na Esplanada dos Ministérios, Brasília -DF a partir das 09:00 horas da manhã do dia 22/10, com concentração no Congresso Nacional. Na programação ainda deverá constar a apreciação da votação do PL 7495/06 e Audiências no Senado Federal a fim de discutir a aprovação do PL 7495/06 e outros temas de financiamento da saúde pública do País.
 Esclarecemos que esta mobilização é em caráter de urgência e está sendo promovida com o objetivo de Esclarecemos que esta mobilização é em caráter de urgência e está sendo promovida com o objetivo de MOBILIZAR os parlamentares e  ACOMPANHAR a votação do PL 7495/06 na Câmara e Senado Federal. A presença e participação de todas as Federações filiadas à CONACS, sindicatos da categoria, ACS e ACE e simpatizantes da causa, será fundamental para a conquista dos nossos objetivos de aprovação do Piso Salarial Nacional.
 É de igual forma fundamental que todos os colegas ACS e ACE, independentemente de serem ou não filiados a alguma Federação ou Sindicado da categoria se mobilizem e venham em caravanas, pois agora precisamos de todos em Brasília!
 OBS: Em tempo, informamos que esta mobilização será organizada pela CONACS e demais entidades sindicais envolvidas no movimento! Maiores informações serão disponibilizadas a qualquer momento via site: www.conacs.com.br , podendo entrar em contato via telefone 062 9949-8365 / 8196-3838, 062 3505-1315 (13:00h às 17:00h), ou ainda por e-mail: conacs2011@hotmail.com.  
 Sem mais para o momento e certa de contar com a presença e participação de todos, envio votos de amizade e apreço.

A União faz a força!
                                                              Ruth Brilhante de Souza
Presidente da CONACS

Contatos:
Conacs2011@hotmail.com
Fone/fax: 062 3505-1315 ou 62 9949-8365

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

CONACS FALA DA VOTAÇÃO DO PISO SALARIAL NACIONAL DOS AGENTES DE SAÚDE



GUERRA DE NERVOS

Ninguém disse que seria fácil, mas não precisava ser tão difícil assim...”, é a expressão da diretora da CONACS Ilda Angélica (CE), que ficou junto com Ruth Brilhante e várias outras lideranças da CONACS da Bahia e do Piauí, durante todo o dia de 24/09 na porta da sala de reuniões da Presidência da Câmara. O que parecia ser um compromisso certo, foi se desenhando numa verdadeira sabotagem às expectativas da categoria.
Ainda no dia 28/08 o presidente Henrique Alves (PMDB/RN) assumiu publicamente que o 1º item da pauta a ser votado seria o PL 7495/06, fato que foi visto como uma garantia séria e todos os parlamentares afirmaram à CONACS que poderia confiar na palavra do Presidente. E por causa do não cumprimento do acordo com a categoria dos Agentes de Saúde, 7 partidos (PPS, PR,PV, DEM, PSD, PT do PB) ainda na reunião de lideranças declaram que não aceitaria votar qualquer matéria em Plenário sem que ficasse garantido a votação do Piso dos ACS e ACE.
Em seguida, como se fosse uma “bola de neve”, todos os demais partidos, inclusive o PSDB, PMDB e o PT, declaração estarem em obstrução em Plenário por causa do não cumprimento do acordo com a Categoria dos ACS e ACE.
O presidente Henrique Alves justificou sua posição dizendo à presidente da CONACS que “... estaria sendo pressionado pelo Ministro Padilha e a Ministra Greice para não pautar o Piso dos Agentes de Saúde”.
Essa afirmação coincide com a matéria divulgada pelo Jornal O Globo do dia 19/09, que deu detalhes do acordo do presidente Henrique Alves (PMDB/RN) com a presidente Dilma. Diz o jornalista “O governo somente concordou, depois de Dilma arrancar o compromisso que não será colocada em votação nenhuma proposta que produza novas despesas. Ela chegou a mencionar dois deles. A dos Agentes Comunitários de Saúde, que implica em mais gastos para Estados e Municípios, decorrentes de redução da jornada de trabalho e da fixação de regras salariais.  E, a PEC 300, que institui um piso salarial para as polícias.” (fonte: Jornal O Globo Blogs – Jornalista Ilmar Franco).
Os trabalhos dessa quarta-feira, estão todos voltados para a expectativa de que o Presidente Henrique Alves (PMDB/RN), ouça os Líderes partidários e aos representantes da CONACS, garantido a votação imediata do PL 7495/06, já que, está programado a desobstrução total da Pauta para ainda hoje até o fim do dia.
A categoria estará toda reunida no Auditório Nereu Ramos, e a qualquer momento, deverá ser chamda a presidencia da Câmara para saber dos novos encaminhamento do Deputado Henrique Alves, estando todos na expectativa de  ocupar as galerias do Plenário da Câmara a fim de acompanhar as deliberações finais para a aprovação do PL 7495/06.

FONTE: CONACS

AGENTE DE SAÚDE NESTA QUARTA FEIRA 25/09, ÁS 11:00 HORAS NA REDE GLOBO, NO PROGRAMA ENCONTRO COM FÁTIMA BERNARDES.



Alexandre Barroso e Fátima Bernardes


NESTA QUARTA-FEIRA, DIA 25/09 NO PROGRAMA ENCONTRO COM FÁTIMA BERNARDES NA REDE GLOBO, NOSSO COMPANHEIRO AGENTE DE SAÚDE, Alexandre Barroso, ESTARÁ REPRESENTANDO A CATEGORIA. 

ASSISTAM !!!... ÀS 11:00 DA MANHÃ, HORÁRIO DE BRASÍLIA.


terça-feira, 24 de setembro de 2013

DEPUTADOS FEDERAIS QUEREM A VOTAÇÃO DO PISO SALARIAL NACIONAL DOS AGENTES DE SAÚDE E SESSÃO DO PLENÁRIO É ENCERRADA SEM VOTAÇÃO DEVIDO OBSTRUÇÃO.

Líderes debatem votação da minirreforma eleitoral aprovada pelo Senado
Devido à falta de quórum provocada pela obstrução de vários partidos, o 2º secretário da Mesa, deputado Simão Sessim (PP-RJ), encerrou a sessão ordinária do Plenário da Câmara. Apenas 131 deputados votaram.
Estava em votação nominal o requerimento do DEM que pedia a retirada de pauta do Projeto de Lei 3471/12, do deputado Fernando Jordão (PMDB-RJ). A este projeto estáapensado o PL 5813/13, do Executivo, que concede moratória às dívidas das Santas Casas de Misericórdia e condiciona o seu perdão ao pagamento dos tributos federais futuros.
Os partidos que entraram em obstrução querem que o primeiro projeto a ser votado depois do destrancamento da pauta seja o PL 7495/06, que estabelece o piso nacional dos agentes comunitários de saúde.

Armazenagem de grãos

Ao convocar as sessões de votação para esta quarta-feira (25), Sessim já incluiu a Medida Provisória (MP) 619/13, que estabelece ações para ampliar a capacidade de armazenagem de grãos no País, no âmbito do Plano Safra 2013/2014. A comissão mista deve votar nesta noite o relatório do deputado João Carlos Bacelar (PR-BA) para a MP.
Foi convocada uma sessão extraordinária para as 9 horas da manhã, que tem na pauta a MP 619/13, o PL 3471/12 e os outros dois projetos com urgência constitucional que trancam a pauta: PL 5740/13, que cria a Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater); e PL 6053/13, que cria funções comissionadas para o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
Em sessão extraordinária, na noite de amanhã, deverá ser votada, em segundo turno, a PEC 190/07, que concede ao Supremo Tribunal Federal (STF) 360 dias para o envio ao Congresso de um projeto de lei complementar instituindo o Estatuto dos Servidores do Judiciário.
Agentes de saúde
O líder do DEM, deputado Ronaldo Caiado (GO), reafirmou há pouco que seu partido não é contra a votação da proposta que permite a renegociação das dívidas das Santas Casas de Misericórdia. “Não é correta a tese de que não queremos votar a proposta que recupera a situação caótica das Santas Casas”, disse Caiado. “Nós conhecemos o projeto e inclusive temos emendas para melhorar a proposta, como a que altera o texto para incluir uma linha de crédito especial do BNDES para essas instituições”, completou Caiado.
O deputado Domingos Sávio (PSDB-MG), que também defendeu a proposta de criação de uma linha de crédito do BNDES para as Santas Casas, lembrou que a obstrução é apenas uma forma de fazer com que o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, cumpra o acordo de marcar a votação do projeto que cria o piso nacional dos agentes comunitários de saúde.
Os deputados Carmen Zanotto (PPS-SC) e Benjamim Maranhão (PMDB-PB) explicaram que, pelo acordo acertado com representantes dos agentes comunitários de saúde, o piso salarial da categoria foi reduzido de dois salários mínimos para R$ 950. “Eu, que também defendo o projeto de renegociação das dividas das santas casas, entendo que é fundamental que a palavra seja cumprida”, disse Carmen Zanotto.


Reportagem – Eduardo Piovesan e Murilo Souza
Edição – Marcos Rossi

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'

DEPUTADO FEDERAL COBRA DEFINIÇÃO DE DATA PARA VOTAÇÃO DO PISO SALARIAL NACIONAL DOS AGENTES DE SAÚDE.



FOTO: DIVULGAÇÃO.
O deputado Silvio Costa (PTB-PE) cobrou há pouco do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, a definição de uma data para votar o Projeto de Lei 7495/06, que cria o piso nacional dos agentes comunitários de saúde.
Segundo Costa, o compromisso de pautar a matéria foi assumido por Alves há cerca de 20 dias, quando diversos representantes da categoria ocupavam as galerias do Plenário Ulysses Guimarães. “O presidente se comprometeu a incluir essa proposta assim que a pauta do Plenário estivesse liberada”, disse Costa.
Diversos líderes partidários também são contra a votação de qualquer matéria pelo Plenário até que a data seja definida. PSDB, PR, DEM, PPS, PV e PSC estão obstruindo a votação do primeiro item da pauta da sessão ordinária desta terça-feira, o PL 3471/12, que perdoa dívidas das Santas Casas de Misericórdia.


Reportagem – Murilo Souza
Edição – Marcos Rossi


A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'

DEPUTADO DEFENDE A VOTAÇÃO DO PISO SALARIAL NACIONAL DOS AGENTES DE SAÚDE.





Há um movimento no Congresso em favor da aprovação de uma proposta de emenda à Constituição que fixa um piso nacional para o agente comunitário de saúde. 

A intenção é garantir constitucionalmente o correto emprego dos recursos destinados à área de saúde e estabelecer um padrão fixo de salário, o direito ao adicional de insalubridade e aposentadoria especial, já que os agentes de saúde estão sujeitos ao trabalho estafante, expostos às enfermidades decorrentes do trabalho realizado debaixo de sol e chuva, aos problemas na visão e pele, ao aparecimento de varizes e ao risco de contágio com portadores de doenças infectocontagiosas, como tuberculose, hanseníase e hepatite. O deputado Valtenir Pereira (PSB-MT), que luta pela aprovação da emenda que fixa o piso salarial dos agentes de saúde, participa desta edição do Palavra Aberta.  


FONTE: http://www2.camara.leg.br

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

PRESIDENTA DILMA DIZ NÃO A VOTAÇÃO DO PISO SALARIAL NACIONAL DOS AGENTES DE SAÚDE.



FOTO: DIVULGAÇÃO


A presidente Dilma vai retirar a urgência do Código de Mineração e abrir caminho para destravar a pauta da Câmara dos Deputados. Sua decisão foi tomada durante conversa, Neste 18/09, com o presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN).
O governo somente concordou, depois de Dilma arrancar o compromisso que não será colocada em votação nenhuma proposta que produza novas despesas
Ela chegou a mencionar dois deles: 
A dos Agentes Comunitários de Saúde, que implica em mais gastos para Estados e Municípios, decorrentes de redução da jornada de trabalho e da fixação de regras salariais.  
E, a PEC 300, que institui um piso salarial para as polícias.
O presidente da Câmara também teve que fazer uma costura prévia, relatada a Dilma, com os governadores Simão Janete (PA), Antonio Anastasia (MG) e Marconi Perillo (GO). Os governadores tucanos estão diretamente interessados na aprovação do Código, pois ele resultará em maiores receitas devido ao aumento dos royalties que serão pagos pelas empresas mineradoras. Para eles, Henrique Alves reafirmou seu compromisso de colocar o Código na pauta de votações no dia 15 de outubro.
Sem o Código, Alves acredita que a Câmara votará outras matérias, menos complexas, e que também poderiam trancar a pauta de votações, antes de submeter ao plenário os projetos que tratam do Marco Civil da Internet, a Mini Reforma Eleitoral e a PEC do voto aberto para cassações de mandatos de parlamentares.
A presidente não teve outra alternativa, embora considere fundamental votar este projeto logo. O relator do Código, deputado Leonardo Quintão (PMDB-MG), já havia decidido programar uma rodada com mais de dez audiências públicas para debater a proposta. Se o governo insistisse na urgência, o Código não seria votado e a Câmara ficaria parada. Além disso, o governo federal e os governos estaduais precisam vencer o lobby das mineradoras, que são contrários ao aumento do percentual que devem pagar de royalties pela exploração de minérios.

FONTE: O GLOBO.

FENAAC FAZ REUNIÃO EM SANTA CATARINA E DIVULGA A PRÓXIMA EM PIAUÍ NESTE, 18 E 19 DE OUTUBRO DE 2013.


Da esq. p/ dir.: Ivo Dickmann (Diretor pedagógico da COOHABRAS), José Robeto Prebill (Presidente da FENAAC), Dra. Dânia Fiorin Longhi (Assessora Jurídica da FENAAC) e Josiane Rodrigues de Oliveira (Presidente do SINDACS-RS).


No último dia 19/09 (quinta-feira), o companheiro José Roberto Prebill, presidente da FENAAC, acompanhado da Dra. Dânia Fiorin Longhi, assessora jurídica da Federação, estiveram em Florianópolis (SC) para realizar uma Assembleia Geral com a diretoria da entidade e Sindicatos filiados. O encontro aconteceu no Hotel Sesc, que fica na Rodovia Haroldo Soares Glavan, 1670, Cacupe.

Também estiveram presentes o diretor pedagógico da COOHABRAS, Ivo Dickmann, que vem colaborando na organização do projeto “Minha Casa Minha Vida” na região Sul do País; O SINDICOMUNITÁRIO (Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde, Combate às Endemias, Proteção Social e Promoção Ambiental e Acompanhantes Comunitários do Estado de São Paulo) e o SINDACS-RS (Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias do Rio Grande do Sul), representado por sua presidente, a companheira Josiane Rodrigues de Oliveira.

Os objetivos da assembleia, além da discussão e deliberação sobre ações realizadas pela FENAAC em prol da categoria, assim como os encaminhamentos de suas reivindicações, seria também a fundação do Sindicato dos ACS e ACE do Estado de Santa Catarina.

Infelizmente, por problemas de saúde, o Vice-Presidente da FENAAC, companheiro Luiz Carlos Alves de Lara, não pôde dar sequência aos trabalhos. Dessa maneira, a UGT-SC (União Geral de Trabalhadores de Santa Catarina), se propôs em organizar a categoria para uma assembléia, no sentido de orientá-la e formar a chapa fundadora do Sindicato, conforme conversa com o Secretário Geral da central sindical, Prof. Carlos Magno da Silva Bernardo.

Prestação de contas

Logo no início dos trabalhos, foi apresentado aos presentes um manual com 247 páginas, contendo informações sobre os trabalhados desenvolvidos pela FENAAC, como: Registro das assembleias de Porto Alegre (de 18/01/2013), assim como a Ata de Ratificação da Fundação e eleição de diretoria, datada de 19/04/2013, demonstração da obtenção junto ao Ministério da Fazenda do CNPJ e assinatura digital da Federação.

No manual constavam também inúmeros ofícios a entidades públicas, como Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Saúde, Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde, Senadores, Deputados Federais e Estaduais, Presidente da Câmara dos Deputados, Presidente da Comissão da Lei 7495, entre outras entidades, pleiteando um piso nacional no valor de R$ 950,00, cesta básica, plano de cargos e carreiras, auxílio creche, curso de formação técnica dos agentes, entre outros benefícios de interesse da categoria.

Outro documento importante constante no material entregue pelo companheiro José Roberto Prebill, foi o ofício de indicação do Presidente da FENAAC para a composição do Conselho Nacional de Saúde, como suplente da Comissão Intersetorial de Recursos Humanos, indicado pela CGTB.

Foi apresentado ainda o plano de trabalho do SINDICOMUNITÁRIO de São Paulo e informe especial de lutas e vitórias no estado, também para servir como referência e sugestão aos demais sindicatos filiados à FEDERAÇÃO; apresentação dos contratos de parceria com Club de Férias, que atende de norte a sul do país; a PRODENT – Assistência Odontológica com bons descontos aos nossos associados; e a COOHABRAS, que é um projeto habitacional – Minha Casa Minha Vida – através do cooperativismo, que já está atendendo em várias regiões do Estado de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, levando os sonho da casa própria a todos os membros dos sindicatos filiados à FENAAC.

Cronograma de lutas

Durante a assembleia, o Presidente da FENAAC apresentou sugestões para o plano de trabalho até o final do ano.

No final de setembro ou início de outubro, participaremos da mobilização nacional para a votação do piso salarial da categoria e todos os sindicatos filiados e os simpatizantes foram convidados a participar deste importante movimento.

Roberto Prebill também convidou todos a participarem, para o fortalecimento dos nossos companheiros da região norte e nordeste, em outubro, do Congresso Estadual do Sindicato dos ACS e ACE do Estado do Piauí, nos dias 18 e 19 de outubro, onde a FENAAC apresentará uma palestra sobre o papel e a proposta da Federação junto à categoria.

Também foi anunciada uma confraternização da categoria programada para o dia 13 de dezembro deste ano, na cidade de São Paulo, no Hotel Data in Planalto. 

Em seguida a este evento, todos os Sindicatos filiados estão convocados para uma Assembleia Geral de planejamento do plano de trabalho para o ano de 2014, no mesmo local.

No encerramento, foi informado pelo Presidente que os Sindicatos dos Estados de Piauí, Maranhão, Rio Grande do Norte, Acre e Rio de Janeiro estão interessados em filiar-se à FENAAC, acreditando na nossa organização e representação.

Boa notícia

Durante a reunião, o companheiro Roberto Prebill recebeu convite, oficializado nesta segunda-feira, dia 23, para participar do Seminário Nacional de Educação Popular em Saúde. 

O Presidente da FENAAC estará nos dias 3, 4 e 5 em Brasília para trabalhar na elaboração do projeto, onde também ministrará cursos.

O Seminário acontecerá no Instituto Israel Pinheiro, em Brasília (DF), e será promovido pelo Deptº de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde. Na ocasião, a FENAAC participará com 2 representantes.

Ausências

Infelizmente, alguns Sindicatos de ACS e ACE, membros da FENAAC, não puderam comparecer à assembleia, mas enviaram justificativas.

O SINDACS-PR (Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde do Paraná) informou que não pôde comparecer por motivo de saúde de seu presidente, Luiz Carlos Alves de Lara, mas enviará representante para a cerimônia que ocorrerá no mesmo local, para a fundação do SINDICOMUNITÁRIO no Estado de Santa Catarina.

O SINDAS-AL (Sindicato dos Agentes de Saúde de Alagoas) não compareceu em decorrência do excesso de trabalho, segundo sua justificativa.

O SINDACE-ZMMG (Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate à Endemia de Juiz de Fora e Zona da Mata) justificou sua ausência por falta de recursos para a viagem.


quinta-feira, 19 de setembro de 2013

BLOG BIO ACS É VIDA, ULTRAPASSA 700 MIL ACESSOS COM TODA VERDADE !

FOTO: DIVULGAÇÃO.


É verdade Companheiros e companheiras de todo Brasil, Nosso Blog chegar em seu 3º ano a mais de 700 MIL ACESSOS, Com toda força, Pois sempre usamos da verdade, Sinceridade, Respeito, Ética, Responsabilidade e temos A Categoria em 1º Lugar.

Não poderia ser diferente a confiança dos nos Companheiros(as) leitores do nosso Blog.

Por isto estamos agradecendo mais uma vez, esta nova conquista, Que não é só nossa, Mas sim de todos quem fazem esta família da CATEGORIA EM 1º LUGAR. 

POR ISTO NOSSO BLOG, NÃO QUER SER MELHOR QUE NINGUÉM E SIM MELHOR QUE ONTEM !

DIZENDO A VERDADE DOA EM QUEM DOER !

BIO ACS
A CATEGORIA EM 1º LUGAR !

FENAAC CONFIRMA ASSEMBLÉIA GERAL E FUNDAÇÃO DO SINDICATO ESTADUAL DOS AGENTES DE SAÚDE EM SANTA CATARINA NESTE 19/09.





Assunto: Assembléia Geral da Diretoria Executiva da FENAAC e Fundação do Sindicato dos ACS e ACE do Estado de Santa Catarina.


Prezados Diretores,

Venho convida-los para participar da Assembléia Geral da Diretoria Executiva, assim como os filiados e os interessados em filiar-se a FENAAC, no dia 19 de Setembro de 2013, no Hotel SESC Cacupé, na sala Anhatomirim, situado na Rodovia Haroldo Soares Glavan n° 1.670, Cacupé, Florianópolis/SC, conforme programa abaixo:

Ø 14h00min às 18h00min – Assembléia Geral Diretoria Executiva FENAAC – Pauta: Ações Realizadas e Plano de Trabalho.

Ø 19h00min – Assembléia Geral: Fundação do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias do Estado de Santa Catarina.

Ø 21h00min – Jantar de Confraternização da Diretoria FENAAC e Convidados Especiais.

Informo ainda que os interessados em hospedar-se no hotel, no local do referido evento, a diária do hotel é de R$ 149,00 (cento e quarenta e nove reais) quarto individual, e R$ 243,00 (duzentos e quarenta e três reais) quarto duplo, e se apresentar a carteirinha do SESC o quarto individual fica em R$ 90,00 (noventa reais), e o quarto duplo R$ 148,00 (cento e quarenta e oito reais). As despesas de passagens, hospedagem, alimentação e translado referente ao evento, será por conta de cada participante.  Segue em anexo a ficha de filiação da FENAAC aos Sindicatos interessados em filiar-se.

Os participantes deverão confirmar sua presença através do email atendimentofenaac@hotmail.com, ou no telefone (11) 3311-8521, falar com a Samara Pereira.



Atenciosamente,



Jose Roberto Prebill

Presidente


PISO SALARIAL NACIONAL DOS AGENTES DE SAÚDE, PODE SER VOTADO NA PRÓXIMA SEMANA EM BRASÍLIA.



A CONACS está na expectativa de que ainda essa semana a Pauta do Plenário da Câmara seja destrancada, possibilitando já para próxima semana a votação do PISO SALARIAL NACIONAL DOS ACS e ACE.

No dia 17/09, apesar de todas as dificuldades de acesso ao interior da Câmara de Deputados, a CONACS conseguiu acesso à sala da Presidência, e Ruth Brilhante acompanhada das diretoras, Maria Célia (PI), Ilda Angélica (CE), Marivalda (BA), além das lideranças do Sindicato de Agentes Comunitários de Saúde de Feira de Santana (BA), fizeram uma verdadeira “operação de vigília”. Nenhuma liderança partidária entrou ou saiu da presidência da Câmara sem que, reafirmasse seu compromisso com a aprovação do PL 7495/2006.
Essa estratégia também tinha o objetivo de obter informações sobre a possibilidade da Pauta ser destrancada, fato que vem se tornando inevitável em face da pressão que as Lideranças Partidárias vem sofrendo e, principalmente, pela estratégia acordado na última reunião de líderes, ocorrida na tarde deste 17/09.
O presidente Henrique Alves, com o apoio de todos os líderes, deu um prazo de até 18/09 para o Governo retirar o “regime de urgência”, e não havendo esse entendimento, será colocado imediatamente em votação o PL da Mineração, motivo maior da pauta permanecer trancada, mesmo que tal projeto seja reapresentado com iniciativa do legislativo.
Dessa forma, a CONACS pede para que suas lideranças e todos os colegas ACS e ACE renovem suas esperanças, e as caravanas definidas para a próxima semana venham cientes das dificuldades de acesso, mas comprometidos com o trabalho de visita a todos os gabinetes e lideranças partidárias, e acima de tudo, confiantes no resultado positivo de todo esse trabalho.

FONTE: CONACS.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

SINDACS-PE, DIVULGA CRONOGRAMA DE ENTREGA DE DIPLOMAS DO CURSO TÉCNICO DOS ACS DE RECIFE-PE.


FOTO: DIVULGAÇÃO



A Secretaria de Saúde do Recife conjuntamente com a Escola de Saúde Pública de Pernambuco - ESPPE estarão iniciando a entrega dos diplomas dos concluintes aptos do Curso Técnico de Agente Comunitário de Saúde - CTACS, no período de 16 de setembro de 2013 à 08 de outubro de 2013.
   
Os profissionais que não comparecem ao local no horário e data divulgados para entrega dos diplomas, terão que dirigir-se à Escola de Saúde Pública de Pernambuco - ESPPE a partir de 09 de outubro de 2013 para recebê-los, bem como os profisssionais que estiverem com pendências de documentação.

Os diplomas serão entregues por DISTRITO SANITÁRIO.

Clique no link abaixo e confira o cronograma da entrega dos diplomas:

Link para o cronograma da entrega dos diplomas



Edição: Romildo Araújo

Fonte: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAUDE - RECIFE

terça-feira, 17 de setembro de 2013

MOPS-PE - MOVIMENTO POPULAR DE SAÚDE DE PERNAMBUCO FAZ EVENTO EM PAULISTA-PE.




O MOPS-PE, Movimento Popular de Saúde de Pernambuco, Montou Stand de Prevenção, Na IV Conferência de Saúde do Paulista-PE,  Onde ouve distribuição e sorteio de matérias de prevenção e educação a saúde.

Pelo que entendemos que o MOPS,  Esta muito junto da prevenção e luta contra o HIV.(AIDS).


 Alessandro Monte  e  Bio Acs


O Companheiro Alessandro Monte, Coordenou o evento  contou com a presença dos MOPSIANOS, Ramos Sena, Amélia marques, Socorro, Angelita, Alex, Adalberto Filho, Baby e outras companheiros (as), entre eles Luz Lacerda. 

Foi sem dúvida um momento extremamente importante para apresentar a sociedade mais uma atividade do MOPS - Pernambuco. 









O Companheiro  Alessandro Monte,  Agradece ao Departamento Nacional de DST/Aids do Ministério da Saúde que sempre tem disponibilizado os materiais (foram revistas, folders, livros, camisinhas e gel lubrificantes distribuídos para os 300 participantes da Conferência).






















BIO ACS

A SAÚDE EM 1º LUGAR.

AGENTES DE SAÚDE FAZEM GREVE EM BELÉM-PA.


FONTE:   Ana Celia Franco



sábado, 14 de setembro de 2013

IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DO PAULISTA-PE, TERMINA SEM GRANDES DISCUSSÕES.

NA HORA DA FALAR DO COMPANHEIRO ACS DIEGO, DELEGADO.

A IV Conferência Municipal do Paulista-PE, Iniciada neste 11/09 e terminada neste 13/09, Começou com alguns problemas principalmente por falta de conferencistas, Como delegados do seguimentos de usuários, Onde finalmente foram resolvidos os problemas.

No geral a Conferência foi até o final sem grandes problemas nem grandes discussões, Principalmente por não ter a etapa Estaduais nem a Nacional.




Para se ter uma ideia só foram apenas  04 (quarto), propostas para plenária, onde não foi aprovadas  nos grupos.







Então todas as propostas aprovadas foi exatamente para o âmbito municipal.

MAIS UMA VEZ MUITOS  AGENTES DE SAÚDE DELEGADOS, FIZEMOS A DIFERENÇA, ELABORANDO E APROVANDO VÁRIAS PROPOSTA PARA MELHORIA DA SAÚDE E DE NOSSA CATEGORIA !










BREVE DIVULGAREMOS TODAS AS PROPOSTAS APROVADAS NA IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DO PAULISTA.




BIO ACS
A CATEGORIA EM 1º LUGAR.