Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


quinta-feira, 28 de novembro de 2013

SINDACS-PE, CONVIDA TODOS OS AGENTES DE SAÚDE FILIADOS, PARA CONFRATERNIZAÇÃO, NESTE 05/12/2013.



SINDACS-PE CONVIDA TODOS PARA CONFRATERNIZAÇÃO, COMEMORANDO SEUS 13 ANOS DE EXISTÊNCIA E MAIS OS DIAS DOS ACS E ASACE .

SERÁ NO CLUBE DO SINDSPREV EM BOLA NA REDE DIA 05/12/2013 A PARTIR DAS 09:00HS ; AGUARDAMOS TODOS PARA UM DIA DE LAZER .


BIO ACS
A CATEGORIA EM 1º LUGAR.

NOSSO BLOG BIO ACS É VIDA JUNTO COM A CATEGORIA, CHEGA A MAIS DE 800,000 MIL ACESSOS EM APENAS NOSSO TERCEIRO ANO !


Nosso Blog vem junto com nossa Categoria mostrando força todos os dias, Fazendo a diferença, Superando barreiras, Quebrando tabus e mostrando a cara em todo Brasil !


Com toda sinceridade, Verdade, Responsabilidade, Independência, Ética e tendo a Categoria em 1º Lugar, Chegamos a mais de 800,000, (Oitocentos mil acessos), Em apenas no nosso terceiro ano !

Tenho certeza que nossa Categoria  Merece todo respeito, Seja de quem for principalmente de todos os políticos municipais, Estaduais e principalmente federais ! 



Este Blog é apenas mais um meio de mostrarmos a importância dos Agentes de Saúde para população em todo País levando Saúde em todos os sentidos e carregando o SUS nas costa !



Acredito em nossa Categoria que em breve daremos o troco a todos esses que hoje querem usar nossa Categoria em todos os sentidos principalmente como massa de manobra !


BIO ACS
A CATEGORIA EM 1º LUGAR.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

AGENTES DE SAÚDE VÃO TRABALHAR COM TABLETS.



Tablets serão utilizados para ações de mobilização social e comunicação em saúde junto à população
A partir do próximo mês todos os agentes comunitários da saúde receberão da SES - Secrertaria de Estado de Saúde ,  tablets
O projeto Agente Conectado de Saúde visa a utilização do aparelho para  o recebimento de dados em tempo real e também para a mobilização social e comunicação em realãoa saúde com a população. O projeto faz parte do Program Mães de Minas  e ira colaborar para melhorar a vigilância da saúde da gestante e do bebe.
Nessa primeira etapa do programa, oito municípios serão contemplados ainda na primeira quinzena de dezembro, o restante do material será entregue ate junho de 2014. Tanto a entrega quanto o gerenciamento desse material serão feitos em parceria com os municípios.
 Segundo a referência técnica da SES no projeto Agente Conectado, Rodrigo Queiroga, o programa será uma maneira de mobilizar os profissionais que atuam na atenção primária. “Esta é uma forma de engajar os agentes comunitários nas principais causas da saúde, como a luta contra a dengue e a redução da mortalidade infantil. Através dos tablets, o agente terá acesso a um material importante, como vídeos e aulas, que o ajudará a promover a educação social na área da saúde”, afirma. 
 A proposta é que os tablets sejam utilizados para o pré-cadastro das gestantes no programa Mães de Minas, realização de cadastros fotográficos, meio de troca de informações e como biblioteca de documentos utilizados no contexto de trabalho do agente. “O projeto é importante por ser uma maneira de valorizar e resgatar, junto aos agentes de saúde, a importância do trabalho deles em prol do bem-estar da população. A tecnologia será um meio colaborador desse trabalho”, comenta Rodrigo Queiroga. 
 Por meio do projeto Agente Conectado, será criada uma rede de agentes comunitários, com o intuito de compartilhar informações. Além disso, o lançamento manual dos dados será evitado, melhorando a agilidade e qualidade do lançamento das informações que poderá ser acompanhado em tempo real pelos gestores de saúde. 

 O projeto está vinculado ao Programa Estruturador Saúde em Casa, ação estratégica que propõe a ampliação da qualidade dos serviços de atenção primária à saúde, com ênfase em ações de promoção, prevenção e assistência à saúde da família. 

FONTE: JORNAL DE UBERABA.

DEPUTADOS FEDERAIS ALIADOS DE DILMA, ESTÃO COM MEDO DOS AGENTES DE SAÚDE.

FOTO: DIVULGAÇÃO.



O drama do governo federal é o aumento do gasto público, o dos deputados é ter uma categoria profissional, formada por 260 mil agentes comunitários da saúde e 63 mil agentes de combate às endemias, fazendo propaganda negativa durante a campanha eleitoral do ano que vem.
Está nas mãos do vice-presidente Michel Temer convencer os governistas enfrentar o tema e encontrar uma saída para impedir a votação do reajuste do piso dos Agentes Comunitários de Saúde sem que a Câmara dos Deputados seja paralisada. Ele recebeu a delegação da presidente Dilma durante a reunião do Conselho Político. 
Neste 27/11, Temer vai reunir os líderes do governo para tentar encontrar uma saída.
A paralisação da Câmara, para evitar que vá a voto o projeto dos Agentes Comunitários de Saúde, que tem um impacto de cerca de R$ 2 bilhões nos gastos públicos, foi a tônica do debate dos líderes aliados na reunião da noite desta segunda-feira 25/11, no Palácio do Planalto.
Encerrar os trabalhos da Câmara neste ano, sem votar mais nada, foi a linha defendida, com ênfase, pelo líder do PR, deputado Anthony Garotinho (RJ). Mas isso provocará alguns problemas políticos. Se este for o caminho adotado, não seria votado, por exemplo, o Marco Civil da Internet.
Mas outros líderes, como o do PMDB, Eduardo Cunha (RJ), argumentaram que não votar mais nada não resolvia o problema, pois ele continuaria na agenda para ser enfrentado no início do ano que vem. Há ainda outro complicador.
O presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), tem dado mostras que não se conforma com a paralisação dos trabalhos da Casa. Ele já antecipou que pretende colocar a proposta na pauta e os líderes do governo terão que arcar com o ônus de impedir a votação.

FONTE: O GLOBO BLOG.

sábado, 23 de novembro de 2013

MOBILIZAÇÃO DOS AGENTES DE SAÚDE NO ESTADO DO CEARÁ, NA PRESENÇA DA PRESIDENTE DILMA.

IMAGEM: G1-RN

Nossos bravos Agentes de saúde de Fortaleza realizaram um magnifico protesto na última sexta-feira 22/11, no Centro de Fortaleza. O Protesto tinha como objetivo chamar a atenção da Presidente Dilma Rousseff que encontrava-se em Fortaleza para dar a ordem de serviço da linha Leste do Metrô de Fortaleza.

Todos os agentes já se manifestam nas redes sociais contra o pacto feito por líderes políticos, que impede de ser votado qualquer projeto de lei que onere o Governo Federal. O pacto assinado pelos líderes obstruiu o projeto de regularizar o piso salarial dos agentes, que estava previsto pra ser votado dia 19/11/2013.

Esse protesto em Fortaleza deve ser o primeiro de muitos Brasil a fora. Mas daqui pra frente não devemos ficar apenas atrás das grades de contenção montadas distante do local onde a Presidente está. Devemos fazer o possível para sermos vistos, pois a política de boa vizinhança acabou.

IMAGEM: G1-CE


Devemos nos mobilizar e fazer valer nos próximos movimentos por onde a Presidente passar.  Igual o que os jovens que ganharam as ruas nos movimentos sociais este ano fizeram. Só assim verão que não estamos de brincadeira.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

PRESIDENTE DILMA IMPEDE VOTAÇÃO DO PISO COM ESTRATÉGIA RASTEIRA


Os agentes de saúde juntamente com sindicatos e a CONACS, adotaram a tática de atacar pessoalmente cada deputado federal, para que ele fosse a favor da votação da regulamentação do nosso piso nacional.

Munidos de botons e de uma mensagem política destinada a cada um dos deputados, os diretores do SINDAS se fizeram presentes em todas as mobilizações em Brasília. Na mais recente, ocorrida dias 18 e 19, percebemos no semblante de todos os deputados com os quais tivemos contato, que não era mais possível fugir da votação.

 Todos os deputados ficaram encurralados com a nossa pressão e das duas uma, seriam expostos no plenário se votassem contra o piso ou votariam a favor dos agentes.

Sabendo que se o PL 7.495/2013, fosse posto em votação os deputados não teriam como fugir, a Presidente Dilma rasteiramente convocou uma reunião todos os líderes de partidos e com todos pediu para que assinassem o Pacto pela Responsabilidade Fiscal, documento este, que assinado pelos membros do Conselho Político, firma o compromisso de não votar nenhuma matéria este ano que gere despesas para a União.

O alvo principal da Presidente Dilma nessa atitude vil e covarde, foi o piso dos agentes, pois ela tem certeza que se o PL 7.495/2006 fosse colocado em votação, os deputados aprovariam e se ela quisesse se expor teria que vetar. Ela sabe que vetar a matéria é mais desgastante e negativo pra ela, mas deveria saber também que não somos mas tolos e temos a coincidência de que essa atitude se equipara ao um veto da parte dela.

Sem medo de errar, afirmo que vergonhosamente o nosso Congresso Nacional é subserviente a Dilma e se ajoelha aos seus pés a hora que ela quiser. A separação dos poderes Legislativo e Executivo contidos na Constituição de 1988, não funciona em Brasília é meramente simbólico, pois lá manda quem pode(Dilma) e obedece quem tem juízo (deputados).

Taxamos o boicote a votação do nosso piso, como uma verdadeira afronta a Democracia do País e demonstração da vergonhosa superveniência do Legislativo ao Executivo.

“Viva a escravização dos deputados! Viva a Presidente Dilma que se precisar dará de chicote no legislativo”.                                                                

FONTE: Blog do Cosmo Mariz

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

CONACS CONVOCA E TAMBÉM VAI FAZER PARTE DA MOBILIZAÇÃO DOS AGENTES DE SAÚDE NESTE 22/11, NO ESTADO DO CEARÁ, ONDE A PRESIDENTE DILMA VAI ESTA !



CONACS – Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, por intermédio de sua Diretora Presidente, vem por meio desta CONVOCARtodos os ACS e ACE do Estado do Ceará para participarem da MOBILIZAÇÃO AGENTE DE SAÚDE NÃO DESITE NUNCA!", que se realizará no dia 22 de novembro de 2013, na Praça da Lagoinha, mais conhecida como "Praça do Malandro", Fortaleza-CE, com concentração às 08:00h da manhã, oportunidade em que se fará presente no Ceará a  Presidenta Dilma Rousseff.

                 
Solicitamos que os ACS  e ACE marquem presença, munidos de faixas, cartazes, e com camisetas do Piso Salarial ou mesmo com o uniforme de trabalho. A vice-presidente da CONACS, Ilda Angélica estará juntamente com outras lideranças do SINDSAÚDE, SINASCE e ASSOCIAÇÕES MUNICIPAIS presentes e conduzindo o manifesto.


Esclarecemos que esta mobilização é em caráter de urgência e está sendo promovida com o objetivo de obtermos uma posição do Governo sobre a regulamentação do Piso Salarial Nacional dos ACS e ACE.

                
 A presença e participação de todos da Federação, sindicatos da categoria, associações de ACS e ACE e simpatizantes da causa, será fundamental para a conquista dos nossos objetivos de aprovação do Piso Salarial Nacional.
OBS: Em tempo, informamos que esta mobilização será organizada pela CONACS e demais entidades sindicais envolvidas no movimento! Maiores informações serão disponibilizadas a qualquer momento via sitewww.conacs.com.br , podendo entrar em contato via telefone 085 8737-0317 (OI) e 85 9702-2494 (TIM)

Sem mais para o momento e certa de contar com a presença e participação de todos, envio votos de amizade e apreço.
A União faz a força!
Ruth Brilhante de Souza
Presidente da CONACS
Contatos:
Conacs2011@hotmail.com
Fone/fax: 062 3505-1315 ou 62 9949-8365

ATENÇÃO TODOS OS AGENTES DE SAÚDE DO ESTADO DO CEARÁ, A PRESIDENTE DILMA QUE DEU AS COSTA PARA A CATEGORIA, VAI ESTA EM FORTALEZA NESTE 22/11, VAMOS NOS ORGANIZAR E FAZER PRESSÃO, A LUTA CONTINUA !


FOTO: DIVULGAÇÃO.

A presidente Dilma Rousseff (PT) estará em solo cearense amanhã. A visita foi confirmada pela Presidência e se antecipa à viagem que tinha programado para Pernambuco. O gesto acontece um mês depois de o grupo político dos irmãos Ferreira Gomes ter deixado o PSB, do governador Eduardo Campos (PE), para apoiar sua candidatura à reeleição no ano que vem, além das prisões dos réus do mensalão.
A passagem pelo Estado, portanto, será marcada de simbolismo, visando, também, a afagar os aliados.
A presidente deve desembarcar por volta das 9h na Base Aérea de Fortaleza, de onde seguirá para o Centro, local do evento. Na ocasião, Dilma assinará a ordem de serviço para Linha Leste do Metrô de Fortaleza. O projeto faz parte do Programa “Mobilidade Grandes Cidades”, do Governo Federal. O projeto se integrará ainda às Linhas Sul; Oeste, remodelada, ao ramal Parangaba-Mucuripe (VLT), também em obras, e aos terminais de ônibus. A linha subterrânea seguirá em boa parte do trajeto pela avenida Santos Dumont. Lá, ela vai assinar ainda a criação da reserva indígena Tapa dos Anacés, que ocupava o terreno onde será construída a refinaria Premium II, da Petrobras.
MOBILIDADE
Dilma ainda deve anunciar outros investimentos, segundo informações de sua assessoria. Os recursos fazem parte do pacote de 50 bilhões de reais em mobilidade urbana previstos pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) em meios às manifestações de junho passado.
Na ocasião, o governo federal liberou R$ 2,9 bilhões para mobilidade urbana, sendo R$ 1,8 bilhões para o Governo do Estado e R$ 1,1 bilhões para Prefeitura de Fortaleza. O governador Cid Gomes e o prefeito Roberto Cláudio, ambos do Pros, iriam tratar pessoalmente destes investimentos ontem, em Brasília, mas a viagem foi cancelada, conforme informações das assessorias.
Os investimentos a serem anunciados por Dilma serão usados para construção de novas linhas de ônibus com trechos exclusivos, os chamados Bus Rapid Transit (BRTs), e para ampliação do metrô de Fortaleza. Além dessas demandas, a Prefeitura também solicitou recursos para aquisição de novos ônibus articulados e estendidos para operar nas linhas de BRT, que deverão atender às normas de acessibilidade após a modernização.
SÓ ANO QUE VEM
Na passagem pelo Nordeste, Dilma cancelou a visita que faria a Pernambuco. A presidente iria vistoriar o andamento das obras do projeto de integração do Rio São Francisco. Ela realizaria um sobrevoo sobre o trecho da obra em Mauriti, no Cariri, mesmo local visitado há alguns meses pelo senador Aécio Neves (PSDB/MG). Contudo, sua assessoria, informou que esta parte da agenda foi cancelada e, portanto, deve ficar para o ano que vem.
O Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional tem como objetivo assegurar a oferta de água a cerca de 12 milhões de habitantes de 390 municípios do agreste e do sertão dos estados de Pernambuco, do Ceará, da Paraíba e do Rio Grande do Norte
Para oposição, Dilma fará “oba-oba”
A oposição criticou duramente a visita da presidente Dilma Rousseff por fazer “propaganda” eleitoral antecipada, pois, segundo justificaram, os anúncios que serão feitos novamente não saíram do discurso.
Para o deputado João Jaime (DEM), ao invés de novos investimentos, Dilma deveria realizar uma prestação de contas sobre a destinação de R$ 9 bilhões para medidas emergenciais de enfrentamento da seca no Nordeste, anunciada em abril passado. “Não passará de oba-oba, que será usado na sua campanha eleitoral”, disse.
Na mesma linha, o deputado Fernando Hugo (SDD) aumentou o tom. Disse que, se for feito um levantamento das visitas da era Lula e Dilma, são promessas demais e exposição de sonhos que não são transformados em realidade, lembrando que a última foi em abril e, até agora, o evento, ciceroneado e festejado pelos governadores nordestinos, nada do que foi prometido saiu do papel, principalmente no Ceará.

FONTE: O ESTADO.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

TODOS OS GUERREIROS E GUERREIRAS AGENTES DE SAÚDE DESTE IMENSO PAÍS DEVEMOS MOSTRAR NOSSAS FORÇAS CONTRA 0 " PT " E SEUS ALIADOS EM TODO BRASIL !





 ATENÇÃO!!!! O GOVERNO MOSTROU DE VEZ QUE ESTÁ EM GUERRA COM A CATEGORIA DOS ACS E ACE. Jogou duro com os Líderes de Partidos da Base aliada, que assinaram um PACTO DE RESPONSABILIDADE FISCAL se comprometendo a não votar o Piso Salarial Nacional dos ACS e ACE. POR ISSO, cabe a CONACS INFORMAR OFICIALMENTE que daqui pra frente, a estratégia é derrubar o Governo na casa do povo brasileiro, ficando já acordado com os representantes de 13 Estados presentes hoje em Brasília, e pelos demais representados pela CONACS, FENASCE e CNTSS que:


1) A PARTIR DE AMANHÃ A CONACS FARÁ A DIVULGAÇÃO DE MATERIAL GRÁFICO, para que os 300 mil agentes de saúde, tirem cópias e entreguem diari
amente em todas as famílias de sua micro-área, alertando a comunidade da falta de compromisso do Governo com a categoria dos ACS e ACE, e principalmente com o SUS. Usem da afinidade, amizade, conhecimento de cada um com suas famílias e peçam para que todos NOS APOEM, E NÃO VOTEM EM NENHUM POLÍTICO OU PARTIDO QUE ESTEJAM CONTRA O NOSSO PISO A PEDIDO DO GOVERNO DA PRESIDENTE DILMA!



2) NA 2ª SEMANA DE DEZEMBRO, a categoria estará se unindo numa grande mobilização na frente do Palácio da Alvorada, demonstrando toda a indignação da categoria com a forma humilhante que o Governo da Presidente Dilma está tratando a categoria dos ACS e ACE;



3) A PARTIR DESSA SEMANA, estaremos publicando nas redes sociais a CAMPANHA "PACTO DE RESPONSABILIDADE ELEITORAL DOS ACS E ACE", que difundirá nas redes sociais a campanha "eu + 13 NÃO VOTAMOS NO GOVERNO E SEUS ALIADOS";



4) SE ORGANIZAREM em seus Estados, para executarem grandes mobilizações em todos os locais em que a Presidente Dilma se faça presente!



5) A mobilização em Brasília continuará com a presença da diretoria da CONACS e deverá ser solicitado que a categoria continuem manifestando contrariamente a todos os Líderes que se posicionarem contrários a votação do PL 7495/06 bem como os parlamentares que compõem suas bancadas, se manifestando da mesma forma favoravelmente aqueles Deputados do BEM que defenderem a nossa causa!




ESSAS ORIENTAÇÕES SÃO DE CARÁTER DE URGÊNCIA E A CONACS ESPERA QUE A CATEGORIA MOSTRE SER VERDADEIRAMENTE UNIDA !


Ruth Brilhante de Souza
Presidente da CONACS

terça-feira, 19 de novembro de 2013

MAIS UMA VEZ A PRESIDENTE DILMA E SEUS ALIADOS FAZEM ESTRATÉGIA PARA DIZER NÃO A VOTAÇÃO DO PISO SALARIAL NACIONAL DOS AGENTES DE SAÚDE.


Valter Campanato - Agencia Brasil.
Reunião da presidente Dilma Rousseff com o conselho político.
Reunião da presidente Dilma Rousseff com o Conselho Político.

Líderes da base governista na Câmara e no Senado assinaram nesta terça-feira 19/11, um pacto pela responsabilidade fiscal durante a reunião do Conselho Político no Palácio do Planalto. 
O documento foi distribuído pelo líder do governo no Senado, senador José Pimentel (PT-CE).
O documento diz que os líderes decidiram não apoiar matérias que impliquem, neste momento, aumento de gastos ou redução de receita orçamentária.
O texto não faz referência a projetos específicos. 
Está na pauta da Câmara dos Deputados, por exemplo, o projeto que define piso salarial para os agentes comunitários de saúde e combate a endemias (PL 7495/06), valor que é pago pelo governo federal.

Veja a íntegra da nota:

Nós, abaixo assinados, presidentes dos partidos e líderes da base aliada na Câmara e no Senado, apoiamos o Pacto pela Responsabilidade Fiscal proposto pelo governo federal. Temos trabalhado para dar respaldo à manutenção dos sólidos fundamentos fiscais e monetários do País. Estes fundamentos são imprescindíveis para dar continuidade aos programas governamentais de desenvolvimento sustentável, com distribuição de renda, geração de empregos e inclusão social. São também fundamentais para dar prosseguimento aos investimentos estratégicos em infraestrutura urbana, logística e de energia.
Assim, é preciso zelar pelo cumprimento das metas fiscais acordadas no Orçamento e na LDO. Por isso, tomamos a decisão de não apoiar matérias que impliquem, neste momento, aumento de gastos ou redução de receita orçamentária.


Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

ATENÇÃO AGENTES É HORA DE FAZER PRESSÃO

Caros companheiros, segue abaixo a relação completa de todos os e-mail e twitters dos líderes partidários da Câmara dos Deputados. Sugiro que todos os colegas ACE e ACS do Brasil que tem acesso as redes sociais, que façam um bombardeio de pedido em prol do piso nacional.

Para enviar para todos ao mesmo tempo, coloque o assunto e no endereço de destinatário copie e cole a relação abaixo. 
 SUGESTÃO DE MENSAGEM:  
ASSUNTO: PISO NACIONAL DOS AGENTES JÁ

     Senhor deputado, o grande dia chegou! O dia de sabermos se você e seu partido estão contra os mais de 300 mil agentes de saúde do País.

O ano de 2014 está por vir e os agentes do seu estado com certeza estarão com seu nome anotado, seja na relação dos apoiadores ou dos traidores da nossa causa. Dessa vez saberemos utilizar nossa liderança nas comunidades e feliz daqueles que tiverem os agentes ao seu lado nas próximas eleições. Pense nisso, seu estado é que lhe elege.

SUGESTÃO DE MSNAGEM POR TWITTER: 

Senhor deputado, o grande dia chegou! O dia de sabermos se você e seu partido estão contra os mais de 300 mil agentes de saúde do País.

SUGESTÃO DE ANEXOS
FONTE: 

PRESIDENTE DO SINDAS-RN, LANÇA CAMPANHA DE AJUDA A CONACS.

Caros companheiros ACE e ACS de todos os cantos desse imenso País, sem a autorização da CONACS venho por meio dessa postagem, lançar uma campanha de arrecadação financeira para ajudar com as custas em Brasília.

Tomei a iniciativa de fazer essa campanha, por que os meus diretores que enviei à Brasília no último dia 11 e 12, testemunharam as dificuldades que a Advogada da CONACS e sua Presidente Ruth Brilhante vêm enfrentando.

Duas guerreiras que mesmo diante de todas as críticas e falta de compreensão de quem está longe, não abandonaram a causa, por que sabem da importância do piso para quase 300 mil agentes.

Para se ter ideia das dificuldades enfrentadas, a pousada que nossos diretores ficaram hospedados dia 11 e 12, era melhor do que a pousada que as guerreiras da CONACS estavam. Temos certeza que essa não foi uma opção da CONACS, foi à única alternativa que restou em face da falta de recursos financeiros.

SEM UNIÃO E LUTA NÃO TEM CONQUISTAS. SEM RECURSOS SEQUER EXISTE AS LUTAS.   

Vamos fazer a nossa parte. Se cada um ajudar a CONACS com valor de R$ 2,00 a R$ 5,00, garantiremos condições dignas aos representantes da CONACS de lutar por todos nós.

Deposite sua ajuda:

Agência: 0012
Operação: 13
Conta poupança: 30.512-7

O SINDAS JÁ CONTRIBUIU, VAMOS AJUDAR COMPANHEIRADA.

FAÇA SUA PARTE A MINHA JÁ FIZ !

domingo, 17 de novembro de 2013

CONACS DIZ QUE APROVAÇÃO DO PISO, A LUTA É NOSSA ! QUE DEVEMOS VENCER PELO CANSAÇO E NÃO DESISTIR NUNCA !




 Vencer pelo cansaço!  Essa é a estratégia da Presidenta Dilma para desmobilizar a categoria e desgastar a CONACS no processo de negociação.


Vencer pelo cansaço! Essa é a determinação da categoria e das lideranças que acompanham a CONACS durante toda essa reta final de negociações com o Governo, e já demonstrou que não é apenas força de expressão afirmar que “NÃO DESISTIMOS NUNCA!” 
E a cada dia que passa, as pressões nas bases aumentam, tornando o PL 7495/06 a pauta de maior interesse na Câmara de Deputados.

As estratégias são as mesmas, com resultados desgastantes para ambos os lados, porém, a CONACS após avaliação dos trabalhos dessa última semana, sai confiante na determinação das lideranças em permanecer mobilizados e, sobretudo, unidos no propósito de buscar a aprovação do PL 7495/06, já nos próximos dias!

 AVALIAÇÃO DAS ESTRATÉGIAS
As mobilizações da categoria em todo o País promovida nos Aeroportos e nos municípios, bem como, a estratégia da CONACS em ocupar todos os corredores e gabinetes dos Parlamentares na Câmara de Deputados, causou um efeito muito positivo, a ponto de se provocar a convocação dos Líderes da base do Governo para uma reunião com a própria Presidenta.

A leitura política que se faz disso é que, embora o Governo tenha toda uma equipe de Ministros, estrategicamente indicados para negociar e persuadir os parlamentares no Congresso esgotou-se todas as artimanhas dos Ministros para convencer os Partidos da base aliada a não apoiarem a votação do Piso Salarial Nacional da Categoria dos ACS e ACE.

E mesmo tendo a CNM convocado os Prefeitos a estarem em Brasília no dia 12/11, com a finalidade de pressionar os Deputados a não apoiarem o PL 7495/06, a presença dos ACS e ACE em toda parte da Câmara de Deputados, armados com câmeras fotográficas e alimentando as redes sociais com a movimentação de todos os parlamentares, neutralizou qualquer estratégia da CNM para enfraquecer o apoio que a categoria vem recebendo dos Deputados Federais.

DAS MOBILIZAÇÕES DESSA SEMANA

CONACS recebeu com muita decepção a última proposta da Presidenta Dilma, e embora outras entidades já tenham se manifestado a favor desta proposta, a CONACS somente se manifestará na próxima terça-feira, após receber por escrito do Governo sua posição. Isso significa que até lá, as mobilizações de manifestação via redes sociais e nos aeroportos, rádio e paralisações deverão continuar, especialmente sendo direcionada aos membros do colegiado de líderes.

O colégio de líderes, é formado pelo Líder de cada um dos 21 partidos que compõe a Câmara de Deputados, sendo que, existe o entendimento de que, todos os partidos de oposição ao Governo estão “fechados” com a categoria. Dos 14 partidos que compõem a base aliada do Governo, alguns líderes como Jovair Arantes PTB/GOAntoni Garotinho PR/RJ André Moura  PSC/SE já se manifestaram após a reunião com a presidenta Dilma e declararam que mantém o apoio aos Agentes de Saúde.

Resta saber se os demais líderes da base aliada permanecem “fechados” com a categoria, ou se vão ceder à pressão da presidenta Dilma!

Por isso é muito importante que a categoria se mobilize de forma muito intensa nas redes sociais e direcionem os apelos de apoio aos Líderes do Colégio de Líderes para que na próxima terça-feira, confirmem a pauta de votação do PL 7495/06, e que não aceitem mais nenhuma protelação por parte do Governo.
Veja a lista dos membros dos líderes que compõem o colégio de líderes no link:  http://www2.camara.leg.br/deputados/liderancas-e-bancadas/liderancas/liderancas-relacao-simplificada

FONTE: CONACS 

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

BASTIDORES DE UMA BATALHA CONTRA O PARTIDO DOS TRAIDORES DOS AGENTES



      
 Entre despesa com a ida de agentes da base e de diretores, mais material impresso para os agentes de todo País, já investimos mais de R$ 30.000 em prol dessa luta nacional só esse ano.

 Dias 11 e 12 de novembro estava prevista a votação da regulamentação do piso nacional, mas por questão de economia em virtude da greve em Natal, só enviamos à Brasília um grupo de 7 pessoas entre diretores e representantes da base.

Das sete passagens a nossa central Sindical patrocinou a metade, e o que economizamos, nos possibilitou o envio de material para todo Brasil. Foram no total 4.000 informes com uma forte mensagem política aos deputados e 4.000 batons de “PISO JÁ”.

A mensagem surtiu o efeito esperado, pois vários deputados declararam apoio ao piso e defenderam a votação na próxima semana, inclusive o líder do PT na Câmara, conforme vídeo abaixo, de autoria do nosso Diretor de Comunicação Jeová Lima.

O grupo seleto que enviamos a Brasília não parou um instante. Trabalharam muito para fazer o nosso material chegar as todos os deputados, prefeitos, governadores, servidores da Câmara e todos os agentes dos demais estados que nos dia 11 e 12 encontravam-se em Brasília.

Como pode ser visto nas imagens abaixo, participamos ativamente de todas as discussões sobre o piso, em especial das discussões com a CONACS, que tem o SINDAS como forte parceiro, por causa da nossa organização, empenho e liderança.

Já estamos nos organizando para mais uma vez irmos a Brasília, pois temos consciência que nossa participação é fundamental nessa discussão. Se o piso for realente votado na próxima semana, teremos que nos preparar para segunda grande batalha, dessa vez, no Senado Federal, para onde o PL 7.495-A seguirá se aprovado na Câmara.


“O SINDAS INVESTE O DINHEIRO DA CATEGORIA NO QUE REALMENTE VALER A PENA. ESSE É UM DOS INVESTIMENTO MAIS IMPORTANTES”.


TRABALHO DOS DIRETORES JUNTO AOS ESTADOS E GABINETES

ARTICULAÇÃO COM ADVOGADA DA CONACS
MATERIAL DO SINDAS NO PEITO DE TODOS
NOSSO MATEIRLA FICOU IMPREGUINADO EM BRASILIA
TRABALHO EM TODOS OS GABINETES
DEP. FÁTIMA APOIA O SINDAS E O PISO DOS AGENTES
DEP. HENRIQUE APOIA O SINDAS NESSA LUTA E APOIA O PISO
GOVERNADORA DO RN APOIA O PISO  E PROMETE
 CONVERSAR COM PREFEITOS DO RN QUE SÃO CONTRA.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

BIO ACS SAI DE CHAPA DO SEGUIMENTO DOS TRABALHADORES PARA ELEIÇÃO DE CONSELHEIROS DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DO PAULISTA-PE.


Eu  BIO ACS, Quero dizer a todos companheiros e companheiras do Paulista-PE, e de todo Brasil, Que estou  fora da reeleição de Conselheiro de Saúde do Município do Paulista pela chapa do seguimento dos trabalhadores por nome de " CHAPA SUS PARA TODOS ", Por não aceitar ou  acatar qualquer tipo de injustiça, falta de ética, tentativa de abuso de poder ou seja o que for !.

Gosto e uso da verdade, sinceridade, ética, responsabilidade, caráter e jamais uso de injustiça,  emoção ou  lado pessoa para almeja qualquer coisa !, Seja o que for, cargo, posição e etc.

Acredito que quando se fala que se quer  melhorar coisas serias, Como é saúde em nosso país, (SUS), Não devemos jamais usar de jeito algum nenhum tipo de vaidade ou seja o que for !

Sou  Homem da verdade, tenho ética e responsabilidade !

BIO ACS
A SAÚDE EM 1º LUGAR !

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

ACHO QUE A PRESIDENTE DILMA QUER APROVAR O SALÁRIO MÍNIMO COMO PISO SALARIAL NACIONAL DOS AGENTES DE SAÚDE !




Essa semana foi um teste de fogo para a categoria dos ACS e ACE. Todos esperavam que o Governo cumprisse com o acordo firmado pelos Líderes da Base aliada em votar o PL 7495/06 no último dia 12/11, o acabou não acontecendo.

Essa expectativa foi alimentada pelas constantes reuniões entre os interlocutores da categoria e o Governo, especialmente envolvendo os Ministros da Fazenda, Planejamento, da Saúde e a Ministra das  Relações Institucionais. Contudo,  mais uma vez o Governo volta atrás, e retirou sua própria proposta de acordo, apresentada ainda no dia 23 de outubro.

Essa manobra do Governo coincidiu com a visita de vários prefeitos orquestrados pela CNM - Confederação Nacional dos Municípios, à Câmara de Deputados, numa clara demonstração da cumplicidade da CNM com o Governo.

Porém, mais uma vez a categoria demonstrou seu poder de mobilização, pois nem mesmo com a presença da CNM, os Deputados recuaram na proposta de votar e aprovar o Piso Salarial Nacional dos ACS e ACE.

O colégio de líderes na terça-feita (11/11), diante da posição da Presidenta Dilma em não permitir a votação do PL 7495/06, trancando a pauta com projetos de Urgência Constitucional,  reagiu imediatamente, e por unanimidade, com apoio inclusive do PT e do PMDB, decidiu fazer obstrução total das votações na Câmara, até que se garanta a votação do Piso Salarial dos Agentes de Saúde.

Ainda ontem a noite, a Ministra das Relações Institucionais, pressionada pela obstrução dos Líderes da sua própria base aliada, encaminhou nova proposta a categoria que em linhas gerais, garantia: a) Piso Salarial para 2013 de R$ 850,00; b) Piso Salarial para 2014 de R$ 938,60; c) Manutenção dos ACE no PL 7495/06; d) implantação do Plano de Carreiras Cargos e Salários; e) Data Base de reajuste todo dia 1º janeiro dos anos subseqüentes a aprovação do PL; f) utilização do mesmo índice de reajuste previsto para o salário mínimo a partir de 2015.

Já por volta das 21:00h de ontem a CONACS foi informada que a própria presidenta Dilma iria confirmar a proposta de acordo do Governo com a categoria, convocando para tanto, todos os Líderes de Partidos da Base aliada do Governo para uma reunião hoje às 11:00h da manhã no Palácio.

De fato a reunião aconteceu e para a surpresa todos a Presidente Dilma, pessoalmente, mais uma vez, retirou a proposta de acordo com a categoria, reduzindo ainda mais o valor do Piso para o ano de 2014, que deixaria de ser R$ 938,60 (1,30 salário mínimo) para ser R$ 903,00 (1,25 salário mínimo), alegando a presidenta que os municípios não teriam condições de pagar essa diferença nos encargos sociais.

A CONACS esclareceu aos deputados André Moura (PSC/SE), Raimundo Gomes de Matos (PSDB/CE) e Eudes Xavier (PT/CE) que, quando Dilma diz que os município não poderiam pagar a diferença, ela não se referiu ao valor de R$ 35,00, mas a uma diferença de apenas R$ 8,00, já que, seria esta a diferença do custo de encargos sociais pagos a um piso de R$ 903,00 para um piso de R$ 938.60.

A CONACS, adiantou aos parlamentares que irá aguardar até a próxima segunda-feira para ouvir do Governo se irá manter ou não sua última proposta, e somente se manifestará na reunião de líderes, na terça-feira (19/11), quando se saberá se a pressão da Presidenta Dilma irá mudar ou não o posicionamento dos Líderes da base, pois, até o final do dia, os partidos se mantinham em obstrução total. E não havendo mais possibilidade de acordo, a CONACS conduzirá os trabalhos no sentido de buscar a votação do PL 7495/06 ainda na quarta-feira, já contando com o apoio da maioria dos líderes, independentemente do posicionamento contrário da Presidenta Dilma! 


FONTE: CONACS.