Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

GREVE POR TEMPO INDETERMINADO DOS AGENTES DE SAÚDE DE ARACAJU-SE.



Diante de todos esses problemas, diante da falta de solução, diante da falta de respostas, os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias de Aracaju-SE, decidiram entrar em greve por tempo indeterminado, tendo como data de início o dia 14 de janeiro de 2014, com concentração na praça Olímpio Campos, contando ainda com a "FEIJOADA DA REVOLTA".



Na manhã da terça-feira 14/01, no Centro Comercial de Aracaju, começou ainda mais agitada, a revolta povo, as calçadas da praça da catedral metropolitana, em cada rosto o descontentamento era extremamente visível, eram pais e mães de famílias que estavam ali em busca de dias melhores, em busca de valorização, não só salarial, mas a valorização profissional, a valorização do ser humano.



O ato começou às 7:00 da manhã, mas o ponto alto da mobilização ficou para mais tarde, foi às 10:00 que teve início a GRANDE CAMINHADA, onde os agentes saíram pelas ruas do Centro expondo as mazelas da saúde de Aracaju, trazendo a tona a situação miserabilidade vivida pela categoria, cerca de 500 agentes fizeram um verdadeiro mar de reivindicações pelas ruas do comércio da capital Sergipana, por onde passavam era claro o apoio do povo ao movimento.



A caminhada seguiu pelas ruas do Centro passando por importantes vias e sendo encerrada onde tudo começou, na praça Olímpio Campos, ao fim foi servida a "FEIJOADA DA REVOLTA", onde todos os participantes puderam repor suas energias para se preparar para as próximas batalhas.

Cronograma de atividades

Terça-feira: concentração às 7:00 horas da manhã com caminhada e feijoada ao final.

Quarta-feira: Todos ficam em casa e a direção do SACEMA irá passar nos postos de saúde para resgatar os "fura greve".

Quinta-feira: Campanha de doação de sangue, aqueles que não puderem doar ficarão na porta do HEMOSE marcando posição e apoiando o movimento.

Sexta-feira: Mobilização na frente do centro administrativo a partir das 7:00 horas

É IMPORTANTE MAIS UMA VEZ LEMBRAR DA IMPORTÂNCIA DA UNIÃO, O PRIMEIRO DIA FOI LINDO, MAS PARA CHEGARMOS AOS NOSSOS OBJETIVOS AINDA TEMOS MUITO CHÃO PARA PERCORRER, A GUERRA ESTA APENAS COMEÇANDO, VENCEMOS UMA BATALHA, VAMOS AVANÇAR ATÉ A PRÓXIMA TRINCHEIRA, O INIMIGO TODOS SABEM QUEM É, PORTANTO VAMOS REUNIR OS SOLDADOS E PARTIR PARA A LUTA, VAMOS DAR AS MÃOS E SEGUIR EM FRENTE.

JUNTOS SOMOS FORTES !


FONTE:  SACEMA

Nenhum comentário: