Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


domingo, 13 de abril de 2014

AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE RECEBEM BICICLETAS PARA TRABALHAREM EM VITÓRIA DA CONQUISTA-BA.


Na tarde desta quinta-feira, 10/04, durante a cerimônia de entrega da Unidade de Saúde da Família de Lagoa Formosa, o Governo Municipal de Vitória da Conquista-BA, entregou também as primeiras 13 bicicletas aos agentes comunitários e rurais de saúde que compõem a Equipe de Saúde da localidade. No total, serão entregues 180 bicicletas que atenderão 180 agentes comunitários de Saúde, num investimento de mais de R$ 78 mil. 


“Este é um investimento importante para os agentes da zona rural, pois auxiliará no trabalho que eles desenvolvem atendendo os moradores de suas áreas de abrangência. Nós sabemos também que a bicicleta é um transporte seguro, econômico, ecológico e que incentiva a prática de exercícios. Estão todos de parabéns por esta conquista”, enfatizou o prefeito Guilherme Menezes.

Vivaldo Paiva

Trabalhando há 16 anos como agente comunitário de saúde, Vivaldo Paiva, que atende os moradores de Lagoa Formosa I e II, comemorou a entrega da bicicleta. “Esta é a segunda bicicleta que eu recebo da Prefeitura. Considero um grande benefício, será muito útil”, destacou. 

Maria Ferreira

Além dos agentes comunitários, também receberam bicicletas os agentes rurais de saúde, a exemplo de Maria Ferreira de Matos, que atende a comunidade de Furadinho há 29 anos. “Essa bicicleta vai facilitar muito meu trabalho em Furadinho, no deslocamento entre uma casa e outra”, comemorou. A secretária municipal de Saúde, Márcia Viviane de Araújo, lembrou que as demais bicicletas serão entregues conforme o cronograma organizado pela Diretoria de Atenção Básica. 

“Em breve, todos os 180 agentes de saúde que trabalham na zona rural do município estarão com suas bicicletas em mãos”, assegurou. 


FONTE: VITÓRIA DA CONQUISTA

Nenhum comentário: