Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


quarta-feira, 30 de abril de 2014

ALTERADA A DATA DA VOTAÇÃO DO PISO SALARIAL NACIONAL DOS AGENTES DE SAÚDE PARA 07/05/2014.


Essa notícia é de última hora: A votação do Piso Salarial que estava prevista para o dia 13/05, já a mais de 30 dias atrás, foi antecipada para a próxima semana, dia 07/05.

A alteração da data de votação se justifica tendo em vista a "coincidência" de data com a Marcha Nacional dos Prefeitos, (12 a 15 de maio), fato que gerou uma grande preocupação à CONACS em face a possibilidade de um conflitos entre a categoria e os representantes da CNM, o que colocaria em risco a própria votação do PL 7495/06.

Segundo o Líder André Moura, a proposta de antecipação da votação do Piso Salarial (07/05) é apoiada por todos os demais Líderes e conta com o apoio inclusive do Presidente Henrique Alves (PMDB/RN).

A presidente da CONACS, Ruth Brilhante, ainda na noite de ontem, confirmou pessoalmente o apoio de vários Líderes, entre eles a Dep. Jandira Feghali (PC do B/RJ), Mendonça Filho (DEM/PE), Eduardo Cunha (PMDB/RJ), Sarney Filho (PV/MA),Rubens Bueno (PPS/PR), Jovair Arantes (PTB/GO), e André Figueiredo (PDT/CE).

O Líder do Governo Dep. Arlindo Chinaglia (PT/SP) ficou de confirmar o apoio do Governo ao PL 7495/06 ainda no dia de hoje, mas a CONACS já possui o entendimento do Colégio de Líderes que, caso o Governo recue na sua proposta de acordo, apresentada ainda no ano passado, manterá a votação do Piso Salarial, mesmo sem acordo com o Governo, e nesse caso o Piso Salarial definido no valor de R$ 1.014,00,para os ACS e ACE, com ensino fundamental, e mais reajuste anual igual ao aplicado ao salário mínimo e plano de carreira.

A CONACS está em Brasília, aguardando o posicionamento do Governo, inclusive com o texto final da proposta de acordo com a categoria, por isso, a qualquer momento, estaremos dando novas informações!

OBS: Aqueles colegas que já se programaram para a vinda à Brasília na semana dos  dias 12, 13 e 14 de maio, e por força maior,  não conseguirem antecipar a viagem para a próxima semana, a CONACS orienta a manterem suas programações, tendo em vista que, possivelmente haverá votação do PL 7495/06 no Senado Federal e a presença da categoria nessa semana também será muito importante.


FONTE: CONACS 

Nenhum comentário: