Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


quinta-feira, 19 de junho de 2014

CONACS NÃO CONCORDA COM OS VETOS DA PRESIDENTA DILMA NO PISO SALARIAL NACIONAL DOS AGENTES DE SAÚDE E PROMETE QUE VAMOS LUTAR JUNTOS PARA DERRUBAR OS MESMOS !!!


 O dia deste 18/06, foi de muita discussão e entendimentos, pois após ter sido negligenciado todos os apelos da categoria para que a Presidente Dilma sancionasse o PLS 270/06, nem a pior das previsões, anteviam que teríamos tantas perdas com os VETOS PRESIDENCIAIS.

Os VETOS atingiram 2 pontos cruciais do PLS 270/06, ou seja, a previsão de reajuste do Piso Salarial anualmente, descumprindo acordo feito no Senado Federal, e ainda, a retira do texto que previa o prazo de 12 meses para a implantação do Plano de Carreira dos ACS  e  ACE.

Por esse motivo, a CONACS por deliberação das lideranças, manifesta profunda indignação pelo descaso do Governo com a categoria dos ACS e ACE, nos reservando ao direito de continuar lutando para efetivamente garantir a conquista do PISO SALARIAL E DO PLANO DE CARREIRA.

Dessa forma, e por coerência com o sentimento de revolta e indignação neste momento ainda muito presentes, não aceitamos convite da Presidência da República para participar do ato simbólico de sanção da Lei 12.994/14, realizado no fim da tarde de hoje.

Mas, reafirmamos que permanecemos firmes, unidos, e mais do que nunca, determinados no propósito de garantir efetivamente a CONQUISTA do tão sonhado Piso Salarial Nacional e o Plano de Carreira dos ACS e ACE, e desde já, comunicamos que estaremos trabalhando todas as estratégias possíveis para se DERRUBAR os VETOS da Presidente Dilma Rousseff no Congresso Nacional.

Nos próximos dias, a assessoria jurídica da CONACS estará expondo com maior clareza os detalhes do texto da Lei 12.994/14 que já estão valendo e as consequências dos VETOS para a garantia real da implantação do Piso e do Plano de Carreira.


 Att.
 Ruth Brilhante
 Presidente da CONACS

3 comentários:

Unknown disse...

A conacs ja sabendo de tudo que iria acontecer com os acs e ace não fizeram absolutamente nada, nos enganaram com um falso piso que continua sendo repasse só que agora integral, perdemos até o direito de reajuste anual do salário, e muito em breve,sera engolido pela inflação
Isso não foi uma vitória foi uma grande derrota, e agora a Conacs diz que não concorda e que irá brigar, o que demorou mais de 8 anos pra ser feito foi estragado em apenas 2 meses, nossa profissão que deveria ser de orgulho hoje é de vergonha, todo mundo tera reajuste salarial ano que vem menos nós acs e ace, parabens conacs parabens dilma vc conseguiu o que queria.

Luzia aparecida de Oliveira disse...

sou acs do ms estou triste porque deixaram isto acontecer. agora naõ temos nada absolutamente nada é vergonhoso isso em plena copa do mundo e ano de eleiçaõ. sra presidenta parabens pela decepçaõ de todos.

Unknown disse...

Eu ainda não entedie porque tanta questao que a presidente faz de almentar alguns reais em nosso sarario vamos todos fazer campanha contra essa mal carater.