Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


quinta-feira, 3 de julho de 2014

AGENTES DE SAÚDE VÃO RECEBER BICICLETAS PARA TRABALHAREM



O prefeito de Teresina-PI, Firmino Filho, e o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Luiz Lobão, farão a entrega de 600 bicicletas aos agentes comunitários de saúde (ACS), na próxima segunda-feira 07/07. A aquisição dos meios de transporte tem o objetivo de garantir melhores condições de trabalho, agilidade e conforto aos profissionais. 


A entrega das bicicletas acontecerá na sede da FMS (Rua Governador Artur de Vasconcelos, 3015 - Aeroporto) a partir das 7h30. “Nosso objetivo é melhorar o trabalho dos agentes de saúde junto à comunidade. Eles poderão fazer percursos, que a pé iria requerer muito esforço físico”, disse Luiz Lobão. 


Serão entregues 200 bicicletas para os ACS da Regional Leste/Sudeste de Saúde; 250 para os ACS da Regional Norte e 150 para os da Regional Sul de Saúde.


O agente comunitário de saúde (ACS) faz parte das equipes de Estratégia Saúde da Família, composta por um ou mais técnicos de enfermagem, um enfermeiro e um médico. Cada equipe tem entre quatro e oito agentes comunitários de saúde. Eles desempenham um papel fundamental na promoção da saúde na comunidade, ajudando na prevenção de doenças e servindo de ponte entre a comunidade e os profissionais e serviços de saúde.



FONTE: PREFEITURA DE TERESINA

Nenhum comentário: