Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


domingo, 20 de julho de 2014

SINDICATO SE REUNIR COM OS AGENTES DE SAÚDE PARA FALAR DA IMPLANTAÇÃO DO PISO SALARIAL NACIONAL DA CATEGORIA NO MUNICÍPIO.


Na manhã da quinta feira, 17/07 a direção do Sindiserve-Gloria reuniu-se com os Agentes Comunitários de Saúde para informar as ações que o sindicato está realizando para implantação da Lei 12.994/14 que dispõe sobre o piso salarial profissional, no município de Nossa Senhora da Glória-SE. 
O Sindiserve fará uma reunião com o Prefeito Chico do Correio, na próxima terça, 22/07 para discutir os procedimentos de implantação do piso salarial.
“Acreditamos que não teremos nenhum impasse neste processo, primeiro porque o piso é lei e os gestores municipais têm que cumprir. O Prefeito Chico sempre disse que assim que o piso fosse aprovado, ele pagaria”, afirmou Itanamara Guedes, presidente do sindicato.
A aprovação do piso salarial é fruto do movimento sindical e dos milhares Agentes Comunitários de Saúde de todo o pais. 
Nos últimos anos a categoria já conquistou várias vitórias, como a regulamentação da profissão dos Agentes Comunitários de Saúde e o repasse de uma parcela adicional (14○). A sanção recente da Lei 12.994/14, pela Presidente Dilma, representa o coroamento de todo um processo de lutas e conquistas obtidas por esses trabalhadores na última década.
“Agora é hora da categoria permancer unida e organizada para fazer os prefeitos cumprirem o piso”,defendeu Renata Oliveira, Secretária Geral do Sindicato dos Servidores Públicos de Nossa Senhora da Glória.

FONTE: soudesergipe

Nenhum comentário: