Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


quarta-feira, 13 de agosto de 2014

VÍRUS EBOLA COLOCA AGENTES DE SAÚDE EM ALERTA.

Crédito: Divulgação

A epidemia da doença, registrada em alguns países da África, é considerada uma emergência sanitária internacional...

A Comissão Estadual de Infectologia do Paraná se reúne neste 13/08, em Curitiba, para discutir a estratégia de enfrentamento contra uma possível introdução do vírus ebola no Paraná. A epidemia da doença, registrada em alguns países da África, é considerada uma emergência sanitária internacional pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Representantes da Secretaria Estadual da Saúde, sociedades médicas, hospitais e diversas outras entidades vão propor a organização de um fluxo de atendimento aos casos suspeitos. O objetivo é estabelecer uma retaguarda de serviços de referência para o diagnóstico e tratamento dos pacientes.
No fim da semana passada, o Ministério da Saúde também divulgou ações de monitoramento e vigilância na rede de saúde e pontos de entradas do País. No momento, não há risco de transmissão da doença no Brasil. Na semana passada a Organização Mundial da Saúde (OMS) elevou a situação da epidemia no oeste da África como Emergência de Saúde Pública de Interesse Internacional.
“O Brasil tem seguido todas as recomendações da OMS. É fundamental entender que a elevação da classificação do Ebola significa um alerta mundial para cooperação internacional de ajuda aos países com registro de casos, fortalecendo as ações de combate à cadeia de transmissão da doença e de contenção do surto de ebola nessas regiões”, ressaltou o ministro Arthur Chioro.
A epidemia na África já matou mais de mil pessoas neste ano.

FONTE: CGN

Nenhum comentário: