Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


quinta-feira, 16 de outubro de 2014

AGENTES DE SAÚDE DECIDEM POR ESTADO DE GREVE.


Em Assembleia Extraordinária do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Parauapebas-PA, (Sinseppar), com os Agentes Comunitários de Saúde, ocorrida dia 13 de outubro de 2014 (segunda-feira), às 14h30min, no Auditório do Centro Universitário de Parauapebas-CEUP, foi aprovada por unanimidade a seguinte pauta de reivindicação: 
01) Concessão do Adicional de Insalubridade; 
02) Fornecimento de Equipamento de Proteção Individual-EPI; 
03) Fornecimento de Uniforme; 
04) Incentivo Financeiro de acordo com a Portaria nº 2.488/2011-MS; 
05) Avaliação Médica e Psicológica Periódica.
E também foi decretado por unanimidade o Estado de Greve, a partir de 14 de outubro de 2014, e aprovado um prazo de 07 (sete) dias corridos para que o Governo se manifeste no atendimento às reivindicações.
Caso o Governo não apresente uma proposta concreta para solução dos problemas no prazo estipulado acima, os Agentes Comunitários de Saúde do Município paralisarão as atividades por tempo indeterminado, até que o governo forneça as condições necessárias para que a categoria possa desenvolver suas atividades com segurança, oferecendo um serviço de qualidade à população.
O SINSEPPAR já oficializou os órgãos competentes, através do Ofício nº 122/2014, que foi encaminhado ao Gabinete do Prefeito, com cópia para o Poder Judiciário, Ministério Público, Procuradoria Geral do Município, Secretaria de Saúde e Secretaria de Administração. E ficará no aguardo de um convite por parte da Administração para discussão das reivindicações apresentadas.
O que motivou a decisão da categoria foi à falta de materiais básicos para que os Agentes Comunitários desenvolvam suas funções com dignidade, e o descaso do governo para com a categoria, não participando inclusive de reuniões convocadas pelo Conselho Municipal de Saúde para solucionar o problema.

FONTE: PEBINHA

Nenhum comentário: