Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


quarta-feira, 8 de outubro de 2014

PARALISAÇÃO DOS AGENTES DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO-SE.


No dia 01 de outubro de 2014, a ACACSACE: Associação Canindeense dos (ACS) Agentes Comunitários de Saúde e (ACE) Agentes de Combate às Endemias realizou Assembleia Geral Ordinária das categorias, onde por unanimidade foi deliberado uma Paralisação de Advertência para o dia 08 de outubro, próxima quarta-feira,  pelo não cumprimento da Lei nº 12.994/2014, que garante o Piso salarial nacional de R$ 1.014,00.como fazer um blog

Na assembleia realizada, foi debatido algumas pautas de reivindicações da categoria, como, fardamento, IPESAÚDE e material de trabalho. 

Em relação ao fardamento, há dez anos que a categoria não recebe nenhum tipo de fardamento e vestimentas em geral, sendo oito anos da gestão anterior e quase dois anos da nova gestão. 

A ACACSACE já encaminhou diversas vezes para a secretaria de saúde a numeração de calças, camisas e botas, e sempre a resposta que é dada para os trabalhadores é que está na licitação, no empenho e até o momento não chegou nada para o trabalhador. 

Em relação ao material de trabalho, a balança que foi solicitada, foi balança digital, no entanto a que chegou com uma certa demora foi uma balança mecânica, que não atende as necessidades dos agentes comunitários de saúde para desenvolver sua função adequadamente, e se tratando do protetor solar, segundo a categoria é de péssima qualidade. 

Os agentes de Combate às Endemias, estão reivindicando EPI’s, Equipamentos de Proteção Individual, pois os que existem não são suficientes.  Em relação ao plano de saúde dos servidores públicos do Município de Canindé de São Francisco,  já existe uma Lei municipal aprovada e sancionada, que é a Lei nº 290/2012 de 07 de fevereiro de 2012 e até o momento os trabalhadores não foram chamados para acompanhar o processo de contratação, e não sabem a que pé anda as negociações para a sua efetivação. Logo após o debate da categoria em relação as reivindicações não atendidas, foi sugerido uma paralisação de advertência e colocada em votação, onde por unanimidade foi aprovada pelos presentes.como fazer um blog

“Foram encaminhados vários ofícios ao gabinete do prefeito Heleno Silva, desde o dia 13 de janeiro de 2014  e até o momento não se obteve nenhuma resposta, nem verbal, nem oficial da parte do prefeito Heleno Silva. 

Depois de nove meses aguardando uma posição da administração pública, não dá mais para a categoria esperar, mesmo porque o que estamos reivindicando em relação ao piso salarial já é lei aprovada e sancionada pela presidenta Dilma Roussef, já estar em vigor desde o dia 18 de junho de 2014, só precisamos que o gestor público municipal efetive a lei.  O impacto na folha de pagamento é um valor irrisório.’’ Ressalta o Presidente da ACACSACE, José Adailton de Souza.como fazer um blog

‘‘É uma decisão muito sábia da categoria, estaremos juntos nas ruas de Canindé no dia 08 de outubro, estamos juntos nesta luta pela efetivação do piso salarial para os ACSs e ACEs,  a Direção do SINDISERVE-CANINDÉ estará caminhando junto. 

É nas ruas que garantimos os nossos direitos! Entra prefeito e sai prefeito e o servidor público de Canindé continua desvalorizado, o prefeito Heleno Silva tem que dialogar e efetivar as reivindicações da classe trabalhadora, e isto não está acontecendo. Declara o Presidente do SINDISERVE-CANINDÉ, Emanoel Messias Aleixo da Silva. 

'‘Companheiros e companheiras não podemos cruzar os braços, não devemos ficar sentados, mais levantarmos e irmos às ruas, lutar, reivindicar pelos nossos direitos, pois só assim conseguiremos à nossa valorização e alcançar os nossos objetivos, que neste momento é o piso salarial. Conto com todos os companheiros e companheiras de luta para juntos estarmos nas ruas, no próximo dia 08 de outubro. 

Finaliza o Presidente da ACACSACE - José Adailton de Souza. como fazer um blog

Nenhum comentário: