Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

PREFEITO DE ITAPORÃ-MS, PAGA O 14º SALÁRIO DOS AGENTES DE SAÚDE.

Prefeito Wallas Milfont valoriza categoria e autoriza pagamento de incentivo extra aos agentes comunitários de Itaporã-MS. 
Divulgação


O prefeito Wallas Milfont (PDT) autorizou na tarde dessa quinta-feira 02/01 o pagamento do Incentivo Extra aos Agentes Comunitários de Saúde de Itaporã-MS.
Conhecido como 14º salário, o incentivo faz parte de um conjunto de ações voltado para a valorização dos servidores do município. O crédito já se encontra disponível na conta das 27 ACS’s (Agentes Comunitárias de Saúde) de Itaporã.
De acordo com a Portaria 1.599 de 09 de julho de 2011, os Agentes Comunitários de Saúde de todo o Brasil tem direito de receber uma vez por ano o Incentivo Adicional aos Agentes, parcela que ficou conhecida como o 14º salário.
Mas, para a maioria dos prefeitos e Secretários Municipais de Saúde a praxe é usar referido valor como “compensação” do adiantamento feito pela prefeitura do 13º salário do servidor ACS, ou ainda, utilizá-lo para aquisição de bicicletas, equipamentos de trabalho, EPI´s, veículos para o PSF e etc.
No entanto, em Itaporã o prefeito Wallas optou por repassar os valores aos servidores. A medida, além de incentivar os agentes comunitários de saúde, reforça o compromisso e o respeito que a administração municipal de Itaporã com a categoria.
O gerente municipal de Saúde, João Alberto de Souza, considera importante valorizar o trabalho dos ACS ‘s, já que a categoria contribui incansavelmente para que o setor de Saúde em Itaporã tenha melhor qualidade.
Para o prefeito Wallas, além de incentivar os agentes comunitários de saúde, esse repasse de recursos reforça o compromisso e o respeito que a administração com os profissionais da saúde. “Poucas prefeituras tomaram esta iniciativa no Estado, de pagar um salário extra aos agentes comunitários de saúde. Isso é uma forma de reconhecer a importância de seu trabalho para Itaporã”, disse o prefeito.


FONTE: PREFEITURA DE ITAPORÃ

Nenhum comentário: