Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

PREFEITO PAGAR 14º SALÁRIO AOS AGENTES DE SAÚDE.

FOTO: DIVULGAÇÃO

O prefeito de Cristais Paulista-SP, Miguel Marques, autorizou no fim de 2014 o pagamento do Incentivo Extra aos Agentes Comunitários de Saúde do município. 

O incentivo faz parte de um conjunto de ações voltado para a valorização dos servidores do município. O crédito já se encontra disponível. 

De acordo com a Portaria 1.599 de 9 de julho de 2011, os Agentes Comunitários de Saúde de todo o Brasil tem direito de receber uma vez por ano o Incentivo Adicional aos Agentes. 

Para a maioria dos prefeitos e secretários municipais de Saúde a praxe é usar referido valor como compensação do adiantamento feito pela prefeitura do 13º salário do servidor ACS, ou ainda, para aquisição de bicicletas, equipamentos de trabalho, veículos para o PSF. 

No entanto, em Cristais, a administração em reunião com o secretário de Finanças optou por repassar os valores aos servidores. 

A medida, além de incentivar os agentes comunitários de saúde, reforça o compromisso e o respeito que a administração municipal tem com a categoria. 

“Poucas prefeituras tomaram esta iniciativa, de pagar os incentivos extra aos agentes comunitários de saúde. Isso é uma forma de reconhecer o trabalho dos colaboradores”, disse. 



FONTE: DIÁRIO DA FRANCA

Nenhum comentário: