Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

ACESSOS ONLINE

VISITAS ONLINE

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

PISO

PISO
REAJUSTE JÁ

ASSOCIAÇÃO


terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

APÓS DEFLAGRAR GREVE PREFEITURA RECEBE SINDICATO E AGENTES DE SAÚDE.


No último dia 27 de janeiro do corrente ano, os agentes de Jandaíra-RN, aprovaram o indicativo de greve para manhã do dia 02/02 A assembleia campal aconteceu na frente da Prefeitura Municipal e, por unanimidade dos presentes, a deflagração da greve foi aprovada.

Após votar a deflagração da greve, iniciamos um ato público e enquanto fazíamos nossas falações no carro de som, os agentes distribuíam mais de 2.000 informes e mais de 4.000 demonstrativos financeiros dos recursos da saúde. O informe explica aos munícipes, quais são os reais motivos que levaram os agentes a fazer greve e o demonstrativo financeiro especifica quais são os recursos destinados a prefeitura repassados pelo Ministério da Saúde.

Para nossa surpresa, enquanto o ato público acontecia, o Sr. Secretário Municipal de Saúde convocou o Sindicato e uma comissão de agentes, para dialogar sobre os pontos de pauta.

Foi surpresa para nós do SINDAS, por que oficializamos o indicativo dia 27/01/2015, dando portanto um intervalo ode mais de 72h para sermos recebidos, mas só depois de votar a deflagração da greve nos receberam.

Durante a reunião foram abordados todos os pontos de pauta, dos quais surgiram algumas propostas por parte da Prefeitura, submetidas logo em seguida ao crivo da categoria, que optou pela suspensão da greve até os pontos de pauta serem atendidos dentro dos prazos preconizados no ofício dando respostas ao SINDAS.

Agora é aguardar o desfecho do que ficou pactuado, só assim, os agentes não paralisarão suas atividades posteriormente, já que a greve está apenas suspensa por prazo determinado.

RESPOSTA DA PREFEITURA


COMUNICADO DO SINDAS A SER PROTOCOLADO DIA 03-02-2015

FONTE: SINDAS-RN.

Nenhum comentário: