Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


quinta-feira, 2 de abril de 2015

CONACS NA LUTA PELO REAJUSTE DO PISO SALARIAL NACIONAL DA CATEGORIA.

FOTO: DIVULGAÇÃO


Em entrevista concedida para o BLOG ACS ROBERTO,Assessora Jurídica da CONACS, Dra. Elane Alves:

CONACS,  ressurge da cinzas, é comunica as novas ações e estratégias para garantir o reajuste salarial nacional dos agentes comunitário de saúde e agente de combate as endemias de todo o Brasil para 2015.

Em entrevista concedida para o BLOG ACS ROBERTO,Assessora Jurídica da CONACS, Dra. Elane Alves, detalhou de formar clara e objetivas, as ações é estratégias que serão tomadas pela confederação nacional dos ACS/ACE, para garantir o reajuste salarial nacional dos agentes comunitário de saúde e agente de combate as endemias! 

A Dra. Elane Alves na entrevista informou que no mês de março sentou-se com a direção da CONACS  para traçar, as novas metas de trabalho que serão desenvolvidas neste ano de 2015.


Segundo Dra. Elane Alves a expectativas da CONACS era, que Grupo de Trabalho (GT) criado pelo Ministério da Saúde, para cuidar exclusivamente da implementação do piso salarial nacional e o reajuste salarial da categoria, enviasse o decreto até agora no fim de Março de 2015, pois foi esse o comprometimento feito pela as lideranças da CONACS e o Grupo de Trabalho (GT) criado pelo Ministério da Saúde, porém até o momento não se concretizou,assessoria Jurídica da CONACS, Dra. Elane Alves em entrevista, disse que irá aguarda esse decreto do Grupo de Trabalho (GT) criado pelo Ministério da Saúde até o fim desse mês de março, porem a CONACS, já se articular com sua diretoria as estratégias que serão tomadas para garantir esse direito em Brasília.

Assessora Jurídica da CONACS, Dra. Elane Alves, juntamente com a presidente Ruth Brilhante, comunicar a todos os ACS/ACE de todo Brasil, que a partir de Abril, as suas lideranças se farão presentes em Brasília, na articulação para consolidar de uma vez por todas esse direito e garantir de formar total o reajuste salarial nacional dos ACS/ACE para todos, é já se organizar com suas bases uma GRANDE mobilização em Brasília, segundo Dra. Elane Alves, quando completar um ano da lei 12994 de 17 JUNHO DE 2014,acontecer essa grande mobilização provavelmente acontecerá em 17 JUNHO DE 2015 segundo Assessora Jurídica da CONACS, Dra. Elane Alves em entrevista ao BLOG ACS ROBERTO.

Assessora Jurídica da CONACS, Dra. Elane Alves,Orienta a os ACS/ACE de todo Brasil, que até que tudo isso seja resolvido, que os ACS/ACE lute em suas cidades pelo reajuste salarial, é que aguardem novas deliberações da CONACS.

O blog ACS Roberto agradece Assessora Jurídica da CONACS, Dra. Elane Alves pela entrevista concedida, é afirma o real compromisso pela categoria dos ACS/ACE, fazemos um jornalismo ético e compromissado com a verdade dos fatos.

ACS Roberto Lima

2 comentários:

ANTONIO MARCOS disse...

BOA NOITE, PARABÉNS PELO TRABALHO AÍ NO RIO GRANDE. VOÇÊS PODERIAM INFORMA AOS ACS E ACE DO BRASIL, O QUE DEVE OCORRER COM O PISO SALARIAL NACIONAL, O GOVERNO FEDERAL NÃO REAJUSTOU AINDA O REPASSE DE 2015 ?? SE POSSÍVEL, NOS PASSE ALGUMA INFORMAÇÕES SOBRE O QUE DEVE OCORRER DAQUI PRA FRENTE. OBRIGADO.

ANTONIO MARCOS disse...

CADÊ AS INFORMAÇÕES SOBRE O PISO SALARIAL ???? E O GRUPO DE TRABALHO, CRIADO PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE ??? INFORMEM ALGUMA COISA ?? OS ACS E ACE DO BRASIL AGUARDAM UMA NOTÍCIA .................. !!!!!!! OBRIGADO.