Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


terça-feira, 12 de maio de 2015

ACE - AGENTES DE COMBATES ÀS ENDEMIAS DO PAULISTA-PE, RECEBEM FARDAMENTO.

Crédito das fotos: Francisco Marques

O prefeito do Paulista-PE, Junior Matuto, entregou nesta terça-feira (12.05) os novos fardamentos dos Agentes de Combate às Endemias (ACE’s) do município. A ação beneficiou todos os 140 trabalhadores da categoria. A solenidade aconteceu no Espaço Jardim, em Jardim Paulista. Com a iniciativa, o governo local garante mais condições de trabalho aos funcionários e facilita a identificação desses servidores por parte da população durante as visitas domiciliares.
            Na compra do fardamento, a Secretaria Municipal de Saúde investiu R$ 50 mil. O novo uniforme dispõe de bolsa, colete, camisa, calça, boné e jaleco – este último para os profissionais que trabalham nos laboratórios da rede municipal. Os ACEs são responsáveis por prevenir, controlar e combater algumas doenças comuns no nosso dia a dia, a exemplo da Dengue. São eles que realizam as visitas domiciliares para sensibilizar a população e aplicar as substâncias contra os vetores prejudiciais à saúde.

            Elisângela Santana, que atua no bairro de Paratibe como Agente de Combate às Endemias, ficou satisfeita com a entrega da vestimenta de trabalho. “A oferta dos uniformes chega em boa hora porque estamos vivendo num momento de muita violência, onde as pessoas estão com medo de abrir as portas. Agora, usando esses novos fardamentos seremos rapidamente identificados pela população. É bom pra gente e para os moradores também”, comentou.

            Uniformizado, o prefeito Junior Matuto destacou o compromisso da atual gestão com a categoria. “O que estamos fazendo é dar dignidade e condições de trabalho a esses ACEs que batem todos os dias na porta da população para fazer o bem. São eles que fazem um trabalho educativo e preventivo nas comunidades para que a população não possa contrair diversas doenças”, frisou o gestor municipal.
ACS – Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s) também receberão os novos uniformes de trabalho no segundo semestre. A entrega vai beneficiar cerca de 650 trabalhadores da rede local. 

-- 
Assessoria de Comunicação
 
Contatos:
Redação (geral): 8788.4909 
Rádio: 8835.5067
Secretária de Imprensa: 8166.3354 (Dulce Melo) 

Nenhum comentário: