Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


quarta-feira, 13 de maio de 2015

AGENTES DE SAÚDE EM SESSÃO EM BUSCA DE ASSEGURAR O QUINQUÊNIO.



A sessão ordinária dessa terça-feira, 12/05, foi marcada pela presença de agentes de saúde e endemias liderados pelo presidente do Sindicato da categoria Jader Albuquerque. Os servidores acompanham a tramitação de um projeto de interesse da classe de autoria da vereadora Graça Lisboa (PSD) que anunciou que a matéria se encontra na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e que já recebeu parecer favorável para sua aprovação.
A aprovação vai assegurar direitos adquiridos a exemplo de quinquênios. Graça Lisboa assegurou que a matéria será aprovada e em seguida será encaminhada para sansão da prefeita Célia Rocha garantindo os direitos  para os agentes de saúde e endemias.
Uma outra matéria bastante discutida em plenário pelos vereadores  foi a indicação da vereadora Aurélia Fernandes (PMDB), solicitando a prefeita Célia Rocha (PTB) a viabilidade de um convenio com a Federação das Associações Comunitárias de Arapiraca-AL, (Facomar) objetivando ajuda de custo mensal aos presidentes das Associações de Moradores de Arapiraca. Em todo o município conta com cerca de 107 entidades na zona urbana e rural.  
Após discursão a matéria foi aprovada com as abstenções dos vereadores Moisés Machado e Josias Albuquerque, que em aparte, afirmou que a indicação é inconstitucional, porque segundo ele, a Câmara Municipal não poderia legislar sobre salários, mas deixou claro, sua posição de que não é contra os presidentes de associações de bairros, mas ressaltou que essas entidades devem se auto sustentar, criando meios para sua sobrevivência.
Na defesa da matéria, a vereadora Aurélia Fernandes, justificou que não estava pedindo salário, mas uma ajuda de custo, principalmente, porque são os presidentes que estão em contato diariamente com a população e que só seriam beneficiados aquelas entidades que estivessem em dias com suas obrigações.
O vereador Ronald Vital Rios (Pros) assegurou que muitas associações só conseguem arrecadar com os próprios associados, cerca de 150 a 200 reais mensais para sua manutenção, por isso é favorável a solicitação da vereadora.

Nenhum comentário: