Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


terça-feira, 19 de maio de 2015

MUNICÍPIO REPASSA VALOR DO PMAQ PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE.


MATÉRIA DO DIA:
quinta, 30 de abril de 2015
A prefeitura de Ariquemes-RO, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsau), realizou em uma solenidade simbólica, o pagamento da Gratificação PMAQ - Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica. 
A gratificação foi de R$149.800,00  que será dividido entre os servidores das 19 equipes da Atenção Básica de Ariquemes. 
O evento aconteceu na sala de treinamento do Centro Administrativo Dr. Carpintero.
O município de Ariquemes é o primeiro município da região do Vale do Jamari, e o segundo  do Estado de Rondônia que realizou o pagamento para os profissionais da atenção básica de saúde.
O Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAC), é o programa de valorização dos servidores da Saúde, que tem o objetivo de estimular e valorizar o profissional de saúde que atue em equipes multiprofissionais no âmbito da Atenção Básica e da Estratégia de Saúde da Família. É um valor repassado de acordo com a avaliação semestral de cada equipe, e têm determinadas metas que as equipes tem que realizar.
Durante a entrega simbólica, o Prefeito de Ariquemes parabenizou a todos os servidores, enfatizando que essa conquista só foi possível graças ao esforço de todos, e que espera que em um futuro breve, todos possam novamente atingir suas metas e assim receber esse repasse mais uma vez.
O Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) beneficiou 12 equipes da Estratégia da Saúde da Família, 05 equipes da Saúde Bucal, 01 equipe do Núcleo de Atenção da Saúde da Família (NASF) e 01 equipe do Centro de Especialidade Odontológica (CEO).

FONTE: PREFEITURA DE ARIQUEMES

Nenhum comentário: