Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


segunda-feira, 1 de junho de 2015

A QUASE UM ANO DA LEI DO PISO SALARIAL NACIONAL DOS AGENTES DE SAÚDE, OS PROFISSIONAIS DA CAPITAL DO ESTADO DA BAHIA AINDA NÃO RECEBEM.

FOTO: DIVULGAÇÃO

Agentes de combate a endemias e agentes comunitários de saúde de Salvador fIzeram protesto, na sexta-feira, 29, no Centro da capital. Os servidores reivindicam aumento do piso salarial e plano de carreira.  O ato faz parte do Dia Nacional de Paralisação, convocada por centrais sindicais em todo o país.
Eles estiveram reunidos nesta manhã na Praça do Campo Grande  e, logo depois, seguiram em caminhada até a Praça Municipal, onde chegaram por volta das 12h20. Por conta da manifestação, o trânsito no local ficou bloqueado e impediu o fluxo de veículos, informou a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador).
De acordo com o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias (Sindacs), a categoria reivindica o pagamento imediato de R$ 1.014,00, valor do piso nacional, instituído pela lei 12.994/14, sancionada pela presidenta Dilma Rousseff, em 17 de junho de 2014.
Os servidores também pedem o aumento no valor de auxílio alimentação para R$ 25,00 gratificação PMAQ, fardamentos, melhores condições de trabalho e infraestrutura nos pontos de apoio.

FONTE: A TARDE



Um comentário:

campelo disse...

Caro amigo Bio, boa noite sou seu companheiro neste blog não fico um dia sem acessar. POr isso gostaria de informar que tambem no municipio de camamu na bahia nao recebemos este piso ainda , infelizmente Camamu baixo sul da Bahia