Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


segunda-feira, 13 de julho de 2015

MESMO OS AGENTES DE SAÚDE DE SALVADOR-BA, COLOCANDO A PREFEITURA NO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL A GESTÃO NÃO QUER CUMPRIR A LEI DO PISO SALARIAL NACIONAL DA CATEGORIA.

Abertura do Processo no MPF

No ano passado em Setembro demos entrada no MPF Ministério Publico Federal para o imediato pagamento do piso nacional cumprindo assim a alei 12.994, o MPF acatou o nosso pedido, e abriu inquérito civil, a gestão através do secretário de saúde José Antonio Rodrigues Alves responde ao MPF que a União não repassou a verba que se trata no Art. 9C.

Portanto ACS e ACE podemos provar que desde o ano passado que estamos lutando para receber o piso, mas a resposta da gestão dada ao MPF é clara que só vai pagar quando acontecer o repasse que até hoje ainda não aconteceu, é por isso que só vamos orientar os nossos filiados a entrar numa greve quando Dilma mandar o dinheiro, qualquer movimento paredista antes disso não vamos participar, somo responsáveis, e provamos o que falamos, agora mais uma vez desafiamos quem diz que a verba já veio provar, mostrem através de documentos ou no site do ministério da saúde no repasse fundo a fundo.

Resposta da prefeitura de Salvador-BA.




FONTE: AACES




Um comentário:

luiz alberto disse...

O fato de o Ministério da Saúde não estar repassando o valor do piso, não significa que o município não possa implantar seu pagamento. Nós estamos recebendo desde o ano passado. O governo só começará a repassar o valor do piso após o cadastramento dos ACS/ACE no Sistema Nacional de Cadastro de Estabelecimentos de Saúde.