Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


segunda-feira, 3 de agosto de 2015

MAIS AGENTES DE SAÚDE SERÃO EMPOSSADOS.

Foto: Resumo Do dia

O prefeito Mauro Mendes de Cuiabá-MT,  vai dar posse nesta segunda-feira 03/08 ,a 343 de agentes comunitários de saúde. A solenidade acontece s partir das 16 horas na quadra poliesportiva do bairro Dom Aquino.

Tomarão posse os candidatos que já concluíram o processo de entrega da documentação, aprovados no concurso realizado em março deste ano.

As provas foram de nível médio e a prefeitura convocou os aprovados no mês de maio. A partir da posse eles já devem começar as atividades de imediato.
Equipamentos

Na semana que passou, a Prefeitura de Cuiabá fez uma ação pioneira e distribuiu centenas de materiais necessários para a proteção dos agentes comunitários de saúde (ACS).

Estes equipamentos devem ser utilizados durante a execução dos trabalhos, já que os ACS trabalham in loco, visitando as casas para levar informação sobre prevenção e cuidados com a saúde.

Devido ao fato de os agentes estarem constantemente expostos as adversidades do tempo, como sol e chuva, o coordenador da Atenção Básica, Fabrício Fabian conta que estes servidores precisam trabalhar protegidos.

"Estes kit's tem dois uniformes, um boné com proteção para a nuca, uma capa de chuva, dois protetores solar (fator 30), uma garrafa térmica e ainda uma bolsa", explica o coordenador.

Fabrício aponta que a meta da Prefeitura é entregar pelo menos um kit por ano, pois a prioridade é que estes trabalhadores executem suas atividades sempre protegidos e uniformizados para garantir mais segurança. "Agora nossos colaboradores vão trabalhar uniformizados e devidamente identificados, o que traz mais segurança para eles e para a população que vai receber estes agentes", reconhece Fabrício.

Os "kit's" com equipamentos de proteção foram entregues aos 392 ACS do município.

Os novos agentes que tomam posse nesta segunda-feira também serão contemplados com os acessórios.

A agente comunitária de saúde, Adriana Alves, atua nesta área há quase 7 anos e conta que esta iniciativa é muito importante para os trabalhadores. "A capa de chuva, por exemplo, é essencial para nós porque nem sempre o guarda-chuva nos protege, assim como o boné, porque em Cuiabá nos dias de sol forte, somente a sombrinha não é suficiente para nos proteger do calor", diz a servidora.

Ela diz ser apaixonada pela profissão e com um sorriso no rosto e um brilho no olhar conta que trabalhar protegida será ainda mais prazeroso. "Eu amo o que faço, porque levo a informação às pessoas e ainda sou ouvinte quando a pessoa precisa conversar e agora trabalhando protegida não terei preocupações e vou poder atuar com mais qualidade e dedicação", comentou Adriana. 

FONTE:

- See more at: http://www.24horasnews.com.br/noticias/ver/prefeitura-dara-posse-a-mais-343-novos-agentes-comunitarios-de-saude.html#sthash.B8Lqrh78.dpuf

Nenhum comentário: