Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


quinta-feira, 17 de setembro de 2015

AGENTES DE SAÚDE CONTRATADOS ESTÃO SENDO DEMITIDOS.



A Prefeitura de Patos de Minas-MG, deu início a demissão de várias Agentes de Saúde nos últimos dias. 
Indignadas pelas dispensas, elas buscam ajuda para permanecer trabalhando. O Vereador Lázaro Borges, disse entender que as medidas são irregulares e afirma que entrará na justiça para tentar o retorno das servidoras aos seus cargos.
Foi por recado que a agente de saúde, Érica Rodrigues de Fátima, tomou conhecimento de que seria dispensada do serviço público. Ela disse que foi surpreendida ao assinar o ponto, com um aviso da Secretaria de Saúde, afirmando que o seu contrato não será renovado.
As servidoras dispensadas pela administração municipal, ainda tentam manter o emprego, apelando para a sensibilidade do Prefeito, diante das dificuldades que serão enfrentadas por elas, com a expectativa do desemprego. Pelo menos seis agentes de saúde foram dispensados pela prefeitura nos últimos dias.
Segundo o Vereador, Lázaro Borges, a exoneração destes servidores ocorre de forma irregular. Ele afirma que a lei 11.350/06 regulamentou os mesmos direitos dos servidores do município aos que atuam como agentes. O vereador, disse que vai levar o caso à Justiça para tentar manter as agentes nos cargos. De acordo com ele, todos os contratos e o edital do processo seletivo serão encaminhados para o judiciário na busca pelos direitos.
Conforme Lázaro Borges, a orientação do departamento jurídico do sindicato da categoria, Sind-Saúde/MG, é de que as servidoras não assinem nenhum documento e permaneçam trabalhando, até que uma reunião seja realizada na próxima semana, para que sejam discutidas outras medidas a serem tomadas sobre as demissões.

FONTE:  PATOS JÁ

Nenhum comentário: