Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


quinta-feira, 17 de setembro de 2015

AGENTES DE SAÚDE DO PAULISTA-PE, NO COMBATE A DENGUE.



A equipe de agentes de comunitários de saúde do Programa Saúde da Família (PSF) do posto Edgar Alves, No bairro de Engenho Maranguape  em Paulista-PE, usou encenações para conscientizar a população, nesta quinta-feira 17.09, sobre prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika.

Na peça, as “mosqueteiras” mostraram a importância de não jogar lixo no chão para evitar o acúmulo de água nos entulhos. Além disso, os moradores da comunidade foram orientados sobre a necessidade do envolvimento da população para impedir a proliferação dessas doenças. Panfletos com demais orientações foram distribuídos aos que assistiram ao espetáculo encenado no pátio da unidade de saúde.

O combate ao Aedes aegypti foi eleito o tema da apresentação por causa do fim do período chuvoso, momento em que os casos das doenças transmitidas pelo mosquito se proliferam. O grupo responsável pela encenação utiliza as técnicas de teatro para conscientizar a população sobre diversos temas. Entre os assuntos já abordados estão hipertensão, diabetes, gravidez na adolescência, entre outros. A equipe é orientada pela médica do PSF Edgar Alves II, Salete Aragão, que atua na unidade de saúde do bairro há mais de uma década.



FONTE: PAULISTA EM 1º LUGAR

Nenhum comentário: