Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

PISO SALARIAL NACIONAL DOS AGENTES DE SAÚDE À DOIS ANOS SEM REAJUSTE !!!



É verdade companheiros e companheiras de todo Brasil, O que era repasse do incentivo financeiro para os Agentes Comunitários de Saúde que todos os anos entre os meses de Janeiro e Fevereiro sofria reajuste por portaria, Deste que este valor se transformou no PISO SALARIAL NACIONAL DOS AGENTES DE SAÚDE, Em 17 de Junho de 2014, Desde Fevereiro de 2014, Que este valor não sofre reajuste.


Deste a PORTARIA Nº 314, DE 28 DE FEVEREIRO DE 2014 Que fixou o valor em R$: 1,014.00 e depois se tornou  nosso piso salarial nacional da categoria que não houve mais reajuste, Isto quer dizer que estamos a dois anos sem reajuste do Piso Salarial Nacional dos Agentes de Saúde.

Agora imagine vocês com toda esta inflação, Dois anos sem reajuste, Onde nosso piso salarial da categoria é de R$: 1,014,00  a dois anos e o pior de tudo que estamos sem previsão de reajuste e muitos municípios que não pagam nem este valor atualmente !!!.


PARA MIM UMA TOTAL FALTA DE CONSIDERAÇÃO DO GOVERNO FEDERAL JUNTO A CATEGORIA DOS AGENTES DE SAÚDE EM TODO BRASIL.

BIO ACS
A CATEGORIA EM 1º LUGAR

11 comentários:

Carlos Franco disse...

Tem que colocar no pau. Indenização. Nível Nacional.
Eh lei, tem que ser cumprida.

Unknown disse...

Caro colega, infelizmente temia esse piso com esse valor justamente por isso, como piso eles aumentam se quiserem e quando quiserem, agora infelizmente temos de esperar a boa vontade deles.

CANDIDATO A VEREADOR disse...

POIS É! SEMPRE QUESTIONEI ESSA BURRISSE DE PISO, QUE FICARIA CONGELADO, SEMPRE ERA ACIMA DO SALARIO MINIMO 40%, EM 2014 724,00 + 40%, AREDODAVA PARA 1014,00, COM O RESULTADO DO PISO CONGELOU, BEM SEI QUE ANTES MUITOS MUNICIPIOS NÃO PAGAVA, MAS ISSO FALTOU A CAPACIDADE DOS PROPRIOS ACS LOCAIS, POIS AQUI ERA ASSIM , JUNTAMOS E CONSEGUIMOS QUE O MUNICIPIO PAGASSE O QUE A UNIÃOSE REPASSAVA. EM 2015 SE NÃO TIVESSE O PISO RECEBIRIAMOS 788,00 + 40% = 1.105,00 E ESTE ANO COM O MINIMO EM 880,00 + 40% = 1.232,00, VEJA O QUANTO DE PREJUIZO, AGORA FICA! HÁ, MAS SE NÃO TIVESSE APROVADO O PISO, MUITOS MUNICIPIO NÃO PAGAVA O VALOR DO REPASSE, NÃO PAGAVA POR FALTA DE COMPETENCIA DOS PROPRIOS ACS, SE INLUDIO COM ESSES FALSSARIOS DE SINDICATOS E DEU NO QUE DEUS VAMOS AGORA FICAR COM SALARIO CONGELADOS E NÃO DEMORARAR MUITO O MINIMO PASSA O PISO

Unknown disse...

Gente, vamos fazer greve, estão enrolando, vamos parar os trabalhos, ora, o reajuste era para o ano passado, o tempo esgotou, Dilma vetou o artigo que dava o reajuste, agora é greve.
Eu quero ver o que a PRESIDENTE DA CONACS vai fazer, se vai ficar dando uma de coitadinha para esse governo, se humilhado para ter um aumento, fogo contra fogo. JÁ está mais do que na hora de declarar uma greve geral para garantir os direito dos ACS e ACE.

Unknown disse...

Concordo plenamente caro colega, caso contrário em pouquíssimo tempo estaremos recebendo bem abaixo do salário mínimo.. Então a hora é essa, aproveitando que o nosso trabalho tem se tornando cada vez mais visível devido ao surto de dengue e zica, então está mais do que na hora de nos unirmos e mostrar a sociedade o descaso pelo qual estamos passando, reivindicar uma remuneração a altura do importante trabalho q desempenhamos...

Unknown disse...

Concordo plenamente caro colega, caso contrário em pouco tempo estaremos recebendo menos do um salário mínimo..

Unknown disse...

A hora de nos mobilizarmos é essa, já que país enfrenta uma epidemia de dengue e zica...então o nosso trabalho tor-se indispensável, imagine como ficaria o país sem o nosso trabalho, se não fizermos pressão vamos ficar com esse valor defazado durante anos e anos.A única alternativa é nos unirmos e mostrar pra toda sociedade o descaso pelo qual estamos passando e reivindicar um salário a altura da importância do nossso trabalho.

Unknown disse...

situacao horrivel estamos vivendo caros companheiros de todo brasil

Unknown disse...

AQUI EM CORONEL FABRICIANO SOMOS PROCESSO SELETIVO. VIVEMOS O TERRORISMO DE SE RECLAMAR É RUA

Unknown disse...

Boa trade, sou de de Salgado de Sao Felix- PB,aqui ainda recebemos $870,00,e mais nada por direito,piso aqui ainda é sonho.

Unknown disse...

companheiros já é hora de começar uma greve nacional em favor do aumento de nosso piso, se ninguém tomar uma atitude iremos padecer e esse governo continuar humilhando a todos nós. Não é justo agente trabalhar e não ter aumento, todo trabalhador tem direito. temos que lutar por nossa valorização, paralisando nossas atividade diante dessa epidemia de tantas doenças e chamar a imprensa para divulgar nossas reivendicações , só assim talvez o governo tome uma atitude.