Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

AGENTES DE SAÚDE EM BUSCA DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES PARA ESTUDAR



Em Campina Grande-PB, 700 agentes comunitários de saúde vão “caçar” crianças e adolescentes que estão fora da escola para efetuar suas matrículas na rede municipal de ensino.
Com o objetivo de concretizar a parceria da Secretaria de Educação para a realização de ‘Busca Ativa’, a secretária Iolanda Barbosa da Silva se reunirá na manhã de segunda-feira 09/01, no auditório do Centro de Tecnologia Educacional, com os agentes dos oito distritos de Saúde da Prefeitura de Campina Grande.
O encontro marca a mobilização inicial do ‘Projeto Busca Ativa’ para as matrículas de escolas e creches da Rede Municipal de Ensino que serão realizadas no período de 9 a 27 de janeiro de 2017. Estarão envolvidos no projeto 700 agentes Comunitários de Saúde.
O projeto “Busca Ativa Escolar”, criado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), vai reforçar as ações para a identificação e resolução dos casos de exclusão escolar,  já desenvolvidas no município. O projeto é realizado em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e o Instituto Tim.
Para a realização do trabalho foram mobilizadas pela Prefeitura da Campina Grande as secretarias municipais de Educação (SEDUC), Saúde e Assistência Social (SEMAS). Elas vão contar com o apoio da Secretaria de Planejamento do município.
Da Redação com JP Online

Nenhum comentário: