Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

ACESSOS ONLINE

VISITAS ONLINE

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


PISO

PISO
REAJUSTE JÁ

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

BLOCO DA CAMISINHA


Tradicional bloco da Secretaria de Saúde traz este ano uma homenagem à agente de prevenção, Zuca. (Foto: Divulgação/PMI)

Na sexta-feira, 24/02, às 22h30, o Bloco da Camisinha entra na avenida e abre oficialmente o Carnaval de Ilhabela-SP, – O Carnaval da Vela. Este ano, será o décimo terceiro ano que o Bloco abre o Carnaval ilhabelense, e pretende levar mais de mil foliões à avenida com o samba enredo: “Uma Estrela Guia para os Agentes de Prevenção e Alegria”. O tema é assinado por Joãozinho do Pagode, conta com arranjos de Lelê da Viola e a bateria com componentes do Bloco União da Ilha será a responsável por embalar a folia.

A concentração do bloco começará às 21h na rua do Posto de Saúde da Vila, e o desfile acontecerá às 22h30. A iniciativa surgiu no Carnaval de 2005, por meio do departamento de Vigilância Epidemiológica (VE) da Secretaria de Saúde. A intenção é que o desfile seja um momento de descontração em que as pessoas assimilem a ideia da prevenção de uma forma lúdica e sem barreiras.
Atualmente, com os funcionários da Saúde de Ilhabela-SP, e o engajamento da comunidade, é um dos maiores blocos carnavalescos do Litoral Norte de São Paulo. Tem como objetivo conscientizar os foliões a respeito da prevenção às DST/AIDS, do sexo com segurança e abordar o tema de luta contra o preconceito através do samba.
Como peça fundamental de campanha de prevenção no Carnaval de Ilhabela, o bloco não participa das competições carnavalescas, e este ano, seu samba enredo homenageará a agente de prevenção de saúde, Joseli de Freitas Oliveira. De acordo com os amigos e servidores da Saúde, Zuca como era conhecida, foi uma compreensão do não compreendido, a certeza de que a humanidade teria jeito sim, se pudesse enxergar a alma do próximo. “Ela tinha um sorriso largo e franco, oferecia a sua gentileza a todos. A Zuca era uma mão estendida, tinha a alegria de dividir e saciar a alma do próximo. Era a fofa, a fofolete. Sentimos muito a sua falta! ”, disse a amiga Stella.
Conheça o samba enredo:
“Uma estrela Guia para os agentes de Prevenção e Alegria”
Autor: Joãozinho do Pagode | Arranjos: Lelê da Viola,
Bateria: Bloco União da Ilha.
I
Pela Estrela que trouxe a harmonia somos agentes da alegria
Pela estrela que trouxe a inspiração somos agentes da prevenção
II
Minha Ilhabela é um grande berço para sonhar
Meu pedacinho de chão abraçado pelo mar
Pelos conselhos da Saúde o preservativo tem real valor
Pintou a paixão a camisinha é a solução, é mais segurança na relação mensagem de amor.
III
Refrão
É o Bloco da Camisinha xodó do povo caiçara
A Zuca é a nossa Estrela-Guia estrela de beleza rara

FONTE: Da Redação, com prefeitura de Ilhabela

Nenhum comentário: