Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


quarta-feira, 26 de abril de 2017

A CONVITE DA CONACS E LIDERANÇAS DA PARAÍBA E PERNAMBUCO, O SINDAS/RN PARTICIPOU DE DOIS IMPORTANTES ENCONTROS QUE DISCUTIR O PL 6437/2016


A Presidente da Confederação Nacional dos ACE e ACS, fez  questão da nossa participação, nos dois seminários estaduais ocorridos em João Pessoa e Recife, ocorrido na última segunda feira (24-04-2017). Participaram dos eventos os Diretores do SINDAS/RN Canindé Quirino e Josenilson (também Diretores da CONACS) e Carlos Alexandre.

O objetivo dos encontros foi discutir o PL 6437/2016, que irá redefinir o perfil profissional dos ACE e ACS de todo País. O principal foco da discussão foi esclarecer a categoria sobre o que vem ocorrendo nos bastidores, o que indiscutivelmente poderá prejudicar todos os ACE e ACS.

Na nossa avaliação, algumas questões abordadas por nós do SINDAS/RN, foram necessárias e indispensáveis. Lamentavelmente foi plantada na cabeça de muitos colegas, a ideia EQUIVOCADA dando conta que o PL 6437/2016 trará mais trabalho para categoria e só  visa fugir do foco do reajuste do piso, quando na verdade o objetivo real é salvar a categoria, que beira a EXTINÇÃO.

  Apesar de muito cansativo, conseguimos participar dos dois eventos, e em ambos, demos uma significativa contribuição, ao ponto do Deputado Valtenir Pereira (Relator do PL 6437) nos pedir para sentar com sua assessoria jurídica e dar suporte no que tange ao melhoramento e adequação do PL.

   Para nós que fazemos o SINDAS/RN, ficou claro nos dois debates, que os principais questionamentos negativos sobre o PL, se devem ao desconhecimento da matéria e a maldita DESINFORMAÇÃO postadas em redes sociais, por pessoas com segundas intenções e em alguns casos, que sequer fazem parte da categoria.

     Infelizmente muitos ACE e ACS, estão levando em conta a DESINFORMAÇÃO DAS REDES SOCIAIS como verdade absoluta, mas sequer leram e debateram o PL.
   Tanto na Paraíba como no Pernambuco, a divisão da categoria e a disputa de base por parte de algumas representações sindicais, justificam a desinformação e a confusão sobre o PL 6437.            

Esses dois fatores só prejudicam a categoria, porque o momento que vivenciamos exige UNIÃO, EMPENHO e DEDICAÇÃO DE CADA UM DE NÓS, porque o inimigo está lá fora.
“LEMBREM-SE: Quando a categoria não se une e as entidades não se entendem, os gestores são quem lucram.”

Diante de tudo que testemunhamos e ouvimos, chegamos a conclusão que os ACE e ACS do Rio Grande do Norte são privilegiados no que se refere a união da categoria e representação sindical.  

 

PARTICIPAÇÃO NA PARAÍBA PARTICIPAÇÃO NO PERNAMBUCO 

Nenhum comentário: