Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

ACESSOS ONLINE

VISITAS ONLINE

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


PISO

PISO
REAJUSTE JÁ

sexta-feira, 30 de junho de 2017

AGENTES DE SAÚDE PROTESTAM POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO.


Cerca de 150 agentes comunitários de saúde da rede municipal fizeram na manhã da sexta-feira 23/06 uma manifestação na frente da Prefeitura de Campo Grande-MS, na Avenida Afonso Pena, na região central, cobrando uma resposta das reivindicações feitas pela categoria à Secretaria Municipal da Saúde.

Com carro de som e cartazes, os agentes se reuniram por volta das 11h30 na frente da sede da Pasta, a dois quarteirões da sede do Executivo, e caminharam gritando palavras de ordem pela calçada, para não prejudicar o trânsito.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande, Marcos Tabosa, a lista de reivindicações da categoria inclui desde o acréscimo de 20% sobre o salário base, atualmente em R$ 1.014, como adicional por insalubridade até um plano de carreira e mudanças na jornada de trabalho passando das 40 horas semanais atuais para 30, sendo as outras dez sendo divididas em duas por dia para preenchimento dos relatórios.

“São pautas importantes, já que lidamos com portadores de doenças infecciosas, como turbeculose”, disse a agente de saúde Luzineide de Araújo, 49 anos, há 19 deles na profissão.

“Discutimos essa manifestação com os servidores da área em assembleia e todo mês repetiremos até que as demandas sejam atendidas”, apontou o presidente do sindicato.”Estou conversando com a secretaria atrás de uma solução. Como não fui atendido,decidimos fazer (o protesto)”, completou Tabosa.

Depois de cerca de meia hora de manifestação, parte do grupo de funcionários já havia se dispersado até a conclusão desta reportagem. Nenhuma ocorrência foi registrada durante o ato.

FONTE: CAMPO GRANDE NEWS


Nenhum comentário: