Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


segunda-feira, 20 de março de 2017

SINDAS/RN ENTRA COM AÇÃO JUDICIAL PARA EXCETUAR AGENTES DE SAÚDE DO REGISTRO ELETRÔNICO DE FREQUÊNCIA


O SINDAS/RN ajuizou ação contra a Prefeitura de Natal-RN, visando excetuar os agentes comunitários e de endemias do ponto eletrônico.

O principal motivo da ação, se deve ao fato do ponto eletrônico estar atrapalhando a produção de campo e trazendo sérios prejuízos a população e aos agentes de saúde.

Em 2016 o SINDAS obteve uma resposta da Procuradoria da República (órgão que exigiu o ponto eletrônico na saúde), dando poderemos ao gestor de resolver cada caso de acordo com suas peculiaridades. No caso dos agentes o Secretário de Saúde de Natal, poderia ter deito o que muitos outros secretários fizeram, mas infelizmente se acovardou e preferiu ficar perdendo produção com medo da repercussão das demais categorias.

Considerando os prejuízos que a categoria estar tendo; considerando a perda significativa de produção; considerando que o ponto eletrônico é incompatível com a atividade dos ACE e ACS, esperamos que a justiça seja feita.

Diante das dezenas de argumentos e de todos os documentos juntados nos autos, não temos dúvidas que a Justiça observará que jamais o ponto eletrônico poderia ter sido instituído para categorias que produz externamente, principalmente no caso dos ACE e ACS, que comprovam minunciosamente toda sua produção por diversos mecanismos.

Essa é uma ação única e se ganharmos, usaremos a decisão para para beneficiar os ACE e ACS de todo País, porque as especificidades da categoria são as mesmas em todo território brasileiro.


MANTEREMOS TODOS INFORMADOS

FONTE: http://www.cosmomariz.com/

Um comentário:

Carlos Aurélio disse...

Boa tarde.

O Ponto eletrônico é uma ferramenta adotada com normatização pelo MTE que deve estar sendo utilizada de forma errada em Natal.
O Servidor registra seu ponto e vai trabalhar, se terminar o seu horário na área, não existe a obrigatoriedade de retornar ao posto para registrar a saída, existem sistemas dotados de janela para justificar a saída no campo sem prejudicar o trabalho do servidor.

Eu particularmente sou a favor já que assim podemos demonstrar a todos que estamos presentes.
Acredito que a luta maior deve ser pelo reajuste do Piso já!