Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


domingo, 1 de setembro de 2013

ASSOCIAÇÃO DE AGENTES DE SAÚDE PARTICIPA DE MOBILIZAÇÃO QUE FECHA BR, NA BAHIA.


Diretor da AACES Cleber esse não faz operação tartaruga, ou estar em greve ou trabalhando


Bandeiras, faixas, palavras de ordem e muita ação marcaram o “Dia Nacional de Mobilização e Luta” realizado pela Força Sindical e demais centrais sindicais com a participação do Sintepav Bahia e a AACES na manhã de sexta-feira (30). O ato teve início às 06h da manhã na BR-324, no Porto Seco Pirajá, em frente à cratera aberta após fortes chuvas e que já foi denunciada pelo sindicato por apresentar risco aos trabalhadores.


Apesar do congestionamento na cidade, devido à paralisação dos dois sentidos da BR-324, a população demonstrou apoio ao ato que permitiu que as ambulâncias circulassem normalmente. Durante a manifestação, esteve presente grande parte da imprensa que noticiou o ato realizado pelas Centrais Sindicais em Salvador.

Enádio presidente da AACES.


O presidente da AACES Enádio Careca destacou a falta de respeito da Via Bahia que ganha milhões e deixa o buraco cada dia crescer mais ainda, pontou também que saúde não é só ausência de doença, mas sim um bom estado físico, mental e social, e quem salva vidas merece respeito, por isso a importância da aprovação do PL 7.495 que regulamenta o piso nacional dos agentes de saúde em todo o Brasil.


Bebeto presidente do SINTEPAV parceiro da AACES.


Para Bebeto Galvão, presidente do Sintepav BA, a tradição dos trabalhadores brasileiros em lutar por mais direitos está sendo posta em prática no atual momento do país. “Nós temos um governo que melhorou muito a vida das pessoas com transferência de renda, educação e infraestrutura, mas não na qualidade e na quantidade que a sociedade exige. Melhorou da porta de casa para dentro, mas de casa para fora persistem os crônicos problemas que a sociedade civil tem enfrentado”, afirma Galvão.

Nair Goulart presidente da Força Sindical.


De acordo com a presidente da Força Sindical BA, Nair Goulart, a manifestação foi realizada porque não houve avanço na negociação da pauta trabalhista. “Paramos o Brasil inteiro para mostrar que os trabalhadores não vão se calar e continuarão a lutar pelo cumprimento da pauta trabalhista”, destaca Goulart. O vice-presidente do Sintepav BA, Irailson Warneaux (Gazo), destacou o histórico de luta dos trabalhadores. “No dia 11 de julho realizamos um grande ato e agora daremos continuidade às reivindicações até que os trabalhadores conquistem o avanço dos seus direitos”, afirma Gazo


PAUTA

Os trabalhadores das diversas categorias exigem dos governos federal e estadual o cumprimento da pauta trabalhista. Na pauta de reivindicações está o combate ao Projeto de Lei 4330 que amplia a terceirização, o fim do fator previdenciário, a redução de jornada para 40 horas semanais sem redução de salário e a reforma agrária. 

Nossa bandeira sempre presente nas lutas. 



FONTE: AACES.

Nenhum comentário: