FOTO: DIVULGAÇÃO
Agentes comunitários de saúde, de endemia e sanitários da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte-MG, se reuniram nesta terça-feira 15/04, em assembleia geral realizada na praça Afonso Arinos, no centro da capital. O objetivo era discutir a possibilidade de greve na cidade.
De acordo com o Sindibel (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte), os trabalhadores decidiram manter o estado de greve, mas continuar atuando em operação padrão até que sejam feitos os pagamentos de bonificações prometidas pela Secretaria Municipal de Saúde.
Os profissionais da categoria alegam que os valores relativos à 2011, 2012 e 2014 estão atrasados. Caso o pagamento não seja feito, eles devem paralisar as atividades.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte informou que a bonificação de 2011 foi paga na folha do mês de abril.
Ainda conforme o comunicado, os valores de 2012 estão em processo de organização para serem inseridos na folha em 20 de maio e a bonificação de 2013 "também está no mesmo processo, para inserção na folha de maio e consequentemente pagamento no mês de junho".
FONTE: R7 NOTÍCIAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário