Agentes Comunitário de Saúde realizam na manhã deste 16/05, um protesto na Câmara Municipal de João Pessoa para reivindicar uma audiência com o prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PSD), e com o secretário de Saúde, Adalberto Fulgêncio.
Na pauta, os servidores pedem a retomada de uma gratificação provinda do Governo Federal, a distribuição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e reajuste salarial.
O vice-presidente da Casa, Lucas de Brito (PSL), ressaltou o papel dos agentes na sociedade e disse esperar que eles sejam atendidos o mais rápido possível.
“Eu acho que é uma manifestação legítima, que precisa ser ouvida pela gestão. Os agentes têm uma importância significativa na saúde do município. Esperamos que o secretário receba em breve e escute as reivindicações da categoria”, pontuou.
Já o vereador Léo Bezerra (PSB), que faz oposição a Cartaxo, criticou o que chama de ‘falta de diálogo’ da Prefeitura com os servidores e vereadores.
“Isso prova a falta de diálogo com esse prefeito. Queremos que o prefeito receba os agentes de saúde e os servidores”, frisou.
FONTE: MAISPB
Nenhum comentário:
Postar um comentário