Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


quarta-feira, 5 de julho de 2017

PREFEITURA PROPÔS A OS AGENTES DE SAÚDE , ABRISSEM MÃO DE RECEBER O INCENTIVO ADICIONAL(14º SALÁRIO) QUE É LEI NO MUNICÍPIO PARA RECEBEREM INSALUBRIDADE.



É verdade companheiros e companheiras de todo Brasil, Prefeitura de Varginha-MG, propôs a os Agentes Comunitários de Saúde, Que abrissem mão de uma lei que existe no município que pagar o Incentivo Adicional(14º Salário), Para que eles pudessem receber insalubridade.

A gente as vezes parecer que ver coisas de outro mundo ou que só acontecem em novela, Realmente as vezes fica difícil de entender se a gestão é idiota ou querem fazer os profissionais, Fazendo uma proposta nojenta desta !!!

O que a gente ver no caso deste é que a gestão não usa dever que cumprir as leis e querem usar do poder fazendo o que querem e descumprindo leis ! 
Pois quando digo descumprindo leis, Pois o Incentivo Adicional lá é lei 5.535/2012 e a Insalubridade também é lei e Federal 13.342/2016.

Companheiros e companheiras acredito que vai se passar gerações e gerações, vou morrer e não vou conseguir ver todos os absurdos que acontecer com nossa categoria, Fico indignado com um caso deste, Mas graças a Deus que lá os profissionais  não aceitaram um absurdo deste.

2 comentários:

Rodrigo Agente de Saúde disse...

Isso é uma piada. Querem desmerecer a nossa sabedoria e inteligência. Acho que os abutres da gestão não sabem que antes de sermos agentes de saúde, fizemos concursos e fomos aprovado nas provas. É uma piada, porém revoltante

Ana Cristina disse...

No meu município foi alegado que a prefeitura não tem obrigação de pagar insalubridade, por não recebe verba federal para isso, gostaria de saber se está justificativa procede?